Perdeu!

Dois homens são presos com carga milionária de cocaína em Colombo

Cocaína apreendida pela polícia. Foto: Divulgação Polícia Militar
Cocaína apreendida pela polícia. Foto: Divulgação Polícia Militar

Um grupo de traficantes até achou que não seria descoberto, mas a ação preparada deu errado e acabou em prejuízo de mais de R$ 1 milhão para a bandidagem. A carga de cocaína que transportavam, de mais de 60 quilos, foi encontrada no tanque de combustível de uma caminhonete e duas pessoas foram presas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (27), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Bem preparados, eles vieram do Mato Grosso do Sul (MS) e entregariam a droga em Curitiba. A partir de denúncias anônimas, os policiais militares souberam do paradeiro da cocaína e foram até a Rua Joaquim Nabuco, onde encontraram as duas caminhonetes usadas por eles.

Quando perceberam a chegada das viaturas, os bandidos saíram em alta velocidade, mas foram seguidos. Em questão de minutos, os policiais abordaram as duas caminhonetes e encontraram, em uma delas, ferramentas usadas para desmonte de peças de veículos.

“Isso nos chamou a atenção e o cão farejador indicou que haveria drogas no carro, mas não conseguia precisar o compartimento”, explicou o tenente Fábio Henrique Nunes, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Com a ajuda de um mecânico, o tanque de combustível de uma das caminhonetes foi aberto e só assim a cocaína encontrada. “A outra caminhonete atuava como batedora, ou seja, fazia a ‘segurança’ do transporte, bem como cuidava em relação às fiscalizações ou policiamento”.

Carga milionária

Ao todo, o carregamento de droga somou 63 quilos. “Se chegasse ao mercado do crime, a droga poderia render mais de R$ 1 milhão, mas conseguimos evitar isso. Além de evitarmos que várias pessoas usassem esta substância, ainda trouxemos um prejuízo aos traficantes envolvidos”, comentou o tenente.

Os dois homens, tanto o que dirigia a caminhonete com a droga, como também o que fazia a segurança do transporte, foram presos. Eles foram encaminhados, junto com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal.