Que feio!

Briga depois do Atletiba tem idoso ferido e ônibus destruído

Antes da partida e enquanto Atlético Paranaense e Coritiba disputavam o clássico, na noite desta quarta-feira (1), parecia tudo tranquilo. O problema mesmo veio depois do jogo, com quebradeira e corre-corre em pelo menos três bairros da cidade. Um ônibus foi apedrejado e um idoso de 75 anos ficou ferido. A briga depois do Atletiba, registrada pela Polícia Militar (PM), aconteceu próximo a estação-tubo Coronel Dulcídio, na Avenida Sete de Setembro, no bairro Batel. Moradores de prédios aos arredores do local começaram a registrar o que acontecia.

Briga depois do Atletiba foi registrada por moradores. Foto: Reprodução.
Briga depois do Atletiba foi registrada por moradores. Foto: Reprodução.

 

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, um grupo de torcedores esperava, do lado de fora, outro grupo que estava no ônibus. Quando o biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso chegou, foi pedrada para todo lado. Os torcedores saíram do ônibus e começou um verdadeiro confronto entre eles na canaleta dos biarticuladonibus3os.
O motorista teve que parar o veículo, pois o biarticulado ficou danificado. Muitos vidros foram quebrados pelas pedras e uma dessas pedradas atingiu um idoso. Conforme informou a PM, o Siate foi acionado para socorrer o homem, mas ele não quis ser atendido e também, pelo menos no momento, não quis registrar boletim de ocorrência do ocorrido.

Com a chegada dos policiais, os torcedores dispersaram, mas continuaram brigando no trajeto até chegarem à Praça do Japão, onde foram abordados. Na praça, para evitar que houvesse nossos confrontos pelo trajeto, a PM colocou os torcedores dentro de um ônibus e os escoltou até o terminal do Sitio Cercado.

Briga depois do Atletiba deixou ônibus destruído. Foto: Reprodução.
Briga depois do Atletiba deixou ônibus destruído. Foto: Reprodução.

Outras situações

No Estádio Joaquim Américo Guimarães, onde foi a partida, a PM encaminhou um torcedor para a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). O rapaz, que estava com um sinalizador, assinou um termo circunstanciado por provocação de tumulto e foi liberado.

Além do registro da situação no estádio e da briga depois do Atletiba, no Batel, a PM também atendeu a outras duas ocorrências relacionadas a tumulto no Abranches e no Pinheirinho. Apesar da presença da PM, não houve nenhum encaminhado nas duas situações e logo que os policiais chegaram os torcedores foram embora.

Repúdio

As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) divulgaram uma nota condenando as brigas frequentes. Segundo o sindicato, essas brigas não apenas causam prejuízo material, mas colocam em risco a vida de passageiros e colaboradores. “As operadoras esperam que os órgãos competentes ajam com rigor para punir os responsáveis e evitar novos conflitos”, finalizou o Setransp.

Veja o vídeo: