Violado

Banco no Novo Mundo é alvo de ataque da Gangue do Maçarico

Foto: Colaboração/Laercio André.

Bandidos quebraram a parede de uma agência do banco Santander da Avenida Brasília, no Novo Mundo, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (9). Eles teriam violado um dos cofres do local, mas os policiais só descobriram a ação por volta das 9h e não tiveram sequer como encontrar os assaltantes.

Conforme a Polícia Militar (PM), a ação foi descoberta quando os funcionários chegaram para trabalhar. Eles encontraram a parede da agência quebrada e já chamaram os policiais. Moradores disseram que a fumaça dentro do banco chamou a atenção.

“Dentro da agência, com a ajuda de maçaricos, os bandidos violaram um dos cofres. Nós não sabemos ao certo quanto foi levado, mas certamente não fugiram de mãos abanando”, comentou o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Conforme o delegado, a ação dos bandidos fugiu do estilo clássico dos caixeiros. “Geralmente eles vão direto aos caixas eletrônicos e violam usando dinamites ou maçaricos. Dessa vez, invadiram a agência e fizeram um estrago grande na parede para depois cortarem um dos cofres”, explicou.

Pelo estrago, a ação dos bandidos foi longa. O delegado acredita que os caixeiros passaram, pelo menos, duas horas dentro da agência. No tempo em que eles agiram, nenhum alarme disparou. A polícia foi acionada horas depois, quando funcionários chegaram, mas o banco fica próximo da sede do Cope e os policiais poderiam ter até flagrado a ação.

“O que nós precisamos é que os bancos invistam em segurança para que, pelo menos, um alarme dispare e as nossas equipes sejam acionadas enquanto a ação ainda está em andamento. Neste caso, por exemplo, poderíamos pegar os bandidos no flagra”, explicou Rodrigo Brown. A delegacia especializada aguarda que representantes do banco registrem o ocorrido para que as investigações continuem.