Só faltou o mar!

Praia artificial de shopping de Curitiba é atração para toda a família

Que a praia do curitibano é o shopping, ninguém mais contesta, mas que tal fazer com que a criançada aproveite as duas coisas ao mesmo tempo? Essa é a ideia da praia do Shopping Estação, que vai até fevereiro e promete muita diversão para quem não vai poder descer a serra e aproveitar na praia de verdade.

Leia mais: Sobe o número de locais impróprios para banho no Litoral do Paraná

Rafaele Menezes de Jesus, de 6 anos, aprovou a ideia e fez com que a vó a trouxesse tão logo soube da praia do shopping. “No ano passado, nós viemos. Nesse ano, vimos que já estava liberado, perguntei se ela queria e não preciso nem dizer qual foi a resposta, né?”, contou Márcia Menezes.

Dentro do espaço, a menina não queria ficar só os minutos que a vó pagou. “Adorei. O melhor ainda é poder brincar na piscina de bolinhas”, disse Rafaele, enquanto juntava areia para fazer seu próprio castelo. “Mais legal que a praia de verdade”.

Maisa Maurer, de 7 anos mora no Acre e está aproveitando as férias em Curitiba. Foto: Gerson Klaina
Maisa Maurer, de 7 anos mora no Acre e está aproveitando as férias em Curitiba. Foto: Gerson Klaina

Brincadeira é o que não falta e, como a criançada sabe como ninguém inventar peripécias, colocar a criatividade em prática fica ainda mais legal. Em meio às nove toneladas de areia natural, a praia é praticamente de verdade: muitos brinquedos, cadeira, guarda-sol e até esteiras para se bronzear ou, neste caso, sentar sem sujar a roupa.

Leia mais: Parque de Vila Velha tem passeios especiais em janeiro

O mar é uma atração à parte: piscina de bolinhas. “Foi o que eu mais gostei”, disse a pequena Letícia Maisa Maurer, de 7 anos. A menina, que mora no Acre e está aproveitando as férias em Curitiba com a família, compartilhava do mesmo desejo de Rafaele: não sair nunca mais dali.

“Tudo bem que a praia de verdade é melhor, mas aqui tá ótimo”, brincou. E se você, adulto, também sentiu vontade de aproveitar a praia do shopping: saiba que pode. Pranchas de surfe, palmeiras e os guarda-sóis garantem o cenário perfeito para boas fotografias.

Partiu?

A atração fica no Shopping Estação até dia 6 de fevereiro, no piso L1, e custa R$ 15 até 20 minutos (para adultos e crianças). O adulto responsável por crianças de até 6 anos não paga e é obrigado a acompanhar.

Praia coberta fica no Shopping Estação até fevereiro. Foto: Gerson Klaina
Praia coberta fica no Shopping Estação até fevereiro. Foto: Gerson Klaina