LULA EM CURITIBA

Com fim de depoimento, trânsito em área ao redor da Justiça Federal é liberado

Foto: Átila Alberti.

Quase oito horas depois, a Polícia Militar começou a liberar as áreas no entorno da Justiça Federal que foram bloqueadas pelo esquema de segurança montado para o novo depoimento do ex-presidente Lula em Curitiba. Por volta das 17 horas, apenas o cruzamento entre as ruas Vereador Washington Mansur e Eça de Queiroz seguiam interditadas até que todos os policiais deixassem a área.

O aparato começou a ser desmontado logo depois que o ex-presidente deixou o prédio da JF. O depoimento de Lula terminou pouco depois das 16h30.

Para o interrogatório desta quarta (13), a Justiça determinou o isolamento de um raio de 150 metros a partir do prédio da Justiça Federal, que fica na Rua Avenida Anita Garibaldi, no bairro Ahú. Apenas moradores, trabalhadores de prédios e comércios na área e profissionais da imprensa é que tiveram acesso liberado nesse meio tempo.

Bloqueio em outras áreas

Apesar disso, seguem os bloqueios estabelecidos nos arredores dos atos que ocorrem em Curitiba.

Ato a favor do ex-presidente Lula causa bloqueio total no cruzamento entre as ruas Marechal Deodoro e a Rua Barão do Rio Branco, no Centro. Também há interdições parciais nas ruas Riachuelo e Prefeito João Moreira Garcez.

Já em frente ao Museu Oscar Niemeyer, onde se concentram manifestantes anti-Lula, o bloqueio é parcial na Rua Marechal Hermes.