Beleza

Shoppings de Curitiba inauguram decoração de Natal

Ainda é início de novembro, mas shoppings, lojas e empresas de Curitiba já começaram a montar a decoração para o Natal. Nessa corrida para deixar a cidade mais bonita e atrair os clientes cada vez mais cedo é possível observar árvores, fitas e luzes na fachada dos estabelecimentos comerciais, sem deixar de lado, é claro, a simpática figura do Papai Noel, para lembrar a todos que a época de presentear e confraternizar está próxima.

O Shopping Curitiba já apresenta, desde este final de semana, a decoração que tem como tema “A Casa Campestre do Papai Noel”, feita com materiais rústicos e naturais. Para a alegria da criançada, o shopping também montou a Casa do Papai Noel, com 20 metros de altura e construída nos seis lances da escadaria do corredor. De acordo com a empresa, os visitantes poderão percorrer diferentes andares da casa, com diferentes ambientações e temas natalinos.

A referência à natureza e elementos rústicos parece ser tendência. O Shopping Crystal também apresentou a decoração natalina, utilizando orquídeas brancas como elementos para decorar as tradicionais árvores de Natal, além de grandes guirlandas.

No Shopping Mueller, a decoração inaugurada neste fim de semana tem como tema “Embalos de Uma Noite de Natal”. O shopping pretende conquistar o público com atrações tecnológicas como um show de águas dançantes e apresentação de uma orquestra de ursinhos animatrônicos. A decoração contará ainda com uma árvore de oito metros, decorada com luzes, um trenó com renas animatrônicas e um presépio, montado no subsolo.

A decoração do Shopping Estação estará disponível a partir de 19 de novembro, com uma fábrica de doces do Papai Noel, montada na praça de alimentação. A decoração trará bolos de chocolate, nozes, coco, bombons e biscoitos e bonequinhos de Marzipan. Os doces farão também parte da decoração da arvore de Natal. A área externa também ganhará doces cenográficos, árvores natalinas, 74 mil micro lâmpadas, guirlandas, bolas e laços.
 
Palácio Avenida

O Palácio Avenida, do Banco HSBC, também já está montando as luzes e equipamentos para a tradicional apresentação do Coral de Natal, que começa no próximo dia 25. De acordo com o banco, o espetáculo deste ano será mais musical, sem entradas teatrais, e terá como tema “O Poder da Música”. O espetáculo terá a participação de 160 crianças. As apresentações ocorrem até o dia 18 de dezembro, de sexta-feira a domingo, às 20h30.