LUTO

Policial aposentado morre em confronto com assaltantes no Litoral

O cabo aposentado da Polícia Militar, Ricardo Jimenez, morreu durante um confronto com assaltantes, no litoral do Paraná, na noite desta sexta-feira (29). Um homem foi encontrado morto nas proximidades e outro foi detido com uma pistola calibre .40. A polícia investiga se são eles os participantes do crime.

O confronto ocorreu por volta das 19h20, numa lanchonete do balneário Shangrilá. Conforme o coronel Rui Noé Barroso, comandante do 9.º Batalhão, do litoral, o cabo estava na lanchonete quando dois homens entraram e deram voz de assalto.

O policial reagiu e houve confronto no estabelecimento. Jimenez atingiu um dos ladrões, mas em seguida, foi baleado. Ele foi socorrido e levado a um pronto socorro no balneário, mas não resistiu e morreu em seguida. Conforme as testemunhas, os dois homens fugiram num Del Rey de cor escura.

Cadáver

Pouco tempo após o assalto, o cadáver de um homem foi encontrado abandonado numa rua próxima ao supermercado Super Rede, no balneário Praia de Leste. Ele tinha um tiro na barriga e a polícia suspeita que possa ser um dos envolvidos no crime.

Pouco depois, outro homem foi preso nas proximidades, portanto uma pistola calibre .40. Conforme o coronel, há indícios de que a arma seja roubada da Polícia Civil ou Militar. Ela será submetida à perícia, para comprovar. Um exame de balística também dirá se foi desta arma que partiu o tiro que matou o cabo Jimenez.

De acordo com o comandante do 9.º Batalhão, Jimenez estava há pouco tempo na reserva (aposentado). A última unidade que ele trabalhou foi o Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), em Curitiba. Ele tem parentes no litoral e estaria a passeio na região.