Previsão!

Sol pode aparecer ‘de leve’ em Curitiba nesta quinta-feira

Foto: Arquivo.

Com o início da dissipação do corredor de umidade que atingia o Paraná desde o início da semana, o sol volta a aparecer nesta quinta-feira (11) em várias regiões do estado. Mas na região Leste – que inclui Curitiba e o Litoral – o tempo ainda deve ficar fechado na maior parte do dia. De acordo com o Instituto Simepar, aberturas de sol podem acontecer no período da tarde nas duas áreas, mas a chuva ainda predomina.

Na capital, o dia começa com 16ºC e chuviscos ocasionais na parte da manhã.  no período da tarde, que pode ter até trovoadas. A noite termina com chuva. A instabilidade é similar nas praias do estado, que têm temperatura mínima prevista para 22ºC e máxima para 29ºC.

Em toda a faixa Sul e Centro-Sul paranaense, a previsão do dia com chuva se repete, assim como a possibilidade de momentos de sol alternados com trovoadas para a tarde. Em Foz do Iguaçu, mínima de 22ºC e máxima de 32ºC, e em Guarapuava a variação é entre 16ºC e 26ºC.

As regiões Norte, Nordeste e Noroeste têm uma trégua maior da chuva: o dia começa apenas levemente nublado na maioria das cidades dessas áreas, com as pancadas chegando no fim da tarde e durante a noite. Em Maringá, os termômetros variam entre 20ºC e 30ºC.

Fim de semana chegando
Por enquanto, a previsão do Simepar para sexta, sábado e domingo é de sol e chuva alternados, além da presença de trovoadas. A boa notícia para quem quer curtir o verão é que os termômetros devem ter leve aumento nos próximos dias, ultrapassando os 30ºC no Litoral e em Curitiba.