Muita água!

Chuva causou 94 pontos de alagamento em Curitiba. Há resquícios e problemas no trânsito!

Em novo boletim divulgado na manhã desta quinta-feira, a prefeitura de Curitiba informou que a cidade teve 94 pontos de alagamentos por conta das fortes chuvas registradas na tarde de quarta-feira (14).

Segundo a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi),  foram 18 acionamentos gerados por causa do abalo estrutural. Um desabamento ocorreu na Rua Luiz Firacki no bairro Barigui e outro na Rua Dovico Dal Pra, no bairro Boa Vista.

Houve ainda o registro de 8 quedas de árvores. Segundo a prefeitura, nenhuma pessoa ficou ferida, desalojada ou desabrigada. Segundo a prefeitura, são 21 caminhões e 84 funcionários trabalhando na limpeza da cidade.

Trânsito

A queda de uma barreira de proteção de uma obra abandonada complicou ainda mais o trânsito. Foto: Divulgação/Setran
A queda de uma barreira de proteção de uma obra complicou ainda mais o trânsito. Foto: Divulgação/Setran

Ainda na manhã desta quinta-feira muitos motoristas enfrentam problemas por conta da forte chuva de ontem na capital. Na Rua Desembargador Westphalen, o asfalto foi completamente danificado. O problema não é de hoje, em 2013 a mesa situação foi registrada. O problema no local são as galerias pluviais que não dão conta da grande quantidade de água em dias de chuva forte.

O trânsito no local está ainda pior após a queda de uma barreira de proteção de uma obra na esquina da Desembargador Westphalen com a Sete de Setembro. A estrutura caiu em cima de um carro. Ninguém ficou ferido. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estão no local.

Basta!

Foto: Colaboração/Leitor.
Foto: Colaboração/Leitor.

Na Rua José Hauer, no bairro Boqueirão, moradores fizeram um protesto após os constantes casos de alagamentos. Os moradores que tiveram as casa invadidas pela água queimaram bens e cobraram uma posição da prefeitura. Foi o segundo caso apenas em 2018. Segundo a prefeitura, são feitas obras na região, mas mesmo assim os alagamentos seguem.

Muita chuva

Segundo o Simepar, foram 67 milímetros de chuva entre 14h e 17h30. Assim, choveu em cerca de três horas e meia praticamente metade do que havia chovido nos primeiros 14 dias do mês de março – 123 milímetros.

Temporal deixa Curitiba embaixo d’água

 

 

Voltar ao topo