#TamoJunto!

Aplicativo da Tribuna está de cara nova! Veja como baixar e fique bem informado!

Já está disponível para todos os usuários de smartphones a mais nova versão do aplicativo da Tribuna do Paraná. A partir de hoje, quem utiliza os sistema iOS e Android pode baixar direto nas lojas virtuais App Store e Play Store a mais completa e inteligente ferramenta para se manter informado sobre os principais acontecimentos de Curitiba e Região Metropolitana.

De forma gratuita, o leitor da Tribuna poderá acessar a versão 2.0 do nosso aplicativo e interagir com a TAI, a assistente virtual que graças a mais avançada tecnologia, mantém a Tribuna como vanguarda em termos de inteligência artificial em aplicativos de notícias.

“A Tribuna foi o primeiro jornal do Brasil a ter um aplicativo baseando no uso da inteligência artificial. Com a versão 2.0, um ano e quatro meses depois do primeiro, estamos colocando essa tecnologia a serviço de Curitiba, juntando a inteligência artificial com as reportagens que nosso time produz sobre a cidade, facilitando o acesso do leitor a conteúdos de qualidade”, contou o diretor de redação da Tribuna, Rafael Tavares.

app-internaO grande diferencial do novo aplicativo é a velocidade. “A versão 2.0 está muito mais rápida e leve. Tudo foi redesenhado para melhorar a usabilidade. A nossa assistente está mais focada em notícias e pronta até para ler o texto para você”, explica o coordenador de operações digitais, Rafael Maia.

Para ficar mais veloz, o aplicativo foi reconstruído. Está mais fácil de navegar. “Esse aplicativo pesa apenas 10% do que o anterior pesava no celular das pessoas, ocupa menos espaço e por isso é mais ágil”, acrescentou Tavares.

A assistente virtual tem a capacidade de “ler” o que o usuário faz e prefere, que tipo de notícia ele lê mais, o tempo que gasta em cada conteúdo, e personaliza a navegação. É possível ainda escolher quais editorias o leitor prefere, tornando o menu totalmente particular, exibindo apenas o que é do interesse do leitor.

O coordenador de operações digitais da Tribuna garante que as novidades não param por aí. “Os usuários que fizerem o download não vão se arrepender, pois o app manda notificações sobre tudo o que está acontecendo na cidade e com o seu time do coração”, completou Maia.

A equipe de desenvolvimento trabalhou muito para tornar o aplicativo um parceiro diário do leitor. Com uma sinceridade única, o desenvolvedor Giovanni de Luca foi cirúrgico ao resumir o sentimento de todos na Tribuna: “Ficou legal pra caramba”.

https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/bacacheri/motel-moco/

Voltar ao topo