Se deu bem!

Preferido dos internautas, Leonardo é campeão do MasterChef Brasil

O competidor Leonardo Young, 30 anos, foi o grande vencedor da edição de 2016 do reality MasterChef. A final, exibida pela Band entre a noite de terça-feira e madrugada desta quarta, confirmou o favoritismo do empresário, que conquistou o carinho dos internautas e derrotou Bruna Chaves.

Na decisão os dois participantes tiveram que elaborar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa para os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Menus

Leonardo decidiu trabalhar com elementos do mar e da terra, enquanto Bruna decidiu optou por um menu monocromático. De entrada, Leo apresentou um carpaccio de vieiras com rabanete, brotos e vinagrete. Bruna preparou um trio de vieiras, que foi criticado por Paola. Segundo a chef, Bruna não tinha retirado a membrana do molusco.

Prato Principal

No prato principal Bruna preparou um carré de cordeiro com ervas e picles de maçã, criticado pelo chef Fogaça por conta da acidez. Já Leonardo decidiu fazer barriga de porco ao molho missô, acompanhando de cenouras e cebolas. Paola disse que Leo poderia ter usado o molho de forma diferente.

Na sobremesa

O prato final foi decisivo para o resultado da competição. Especialista em doces, Bruna preparou uma torta gelada de beterraba e Léo fez ovos nevados com creme inglês.

Bruna recebeu críticas por apresentar uma sobremesa com muitos elementos. “Menos é mais”, ressaltou o chef Fogaça. Já a sobremesa de Leo não conquistou Jacquin, mas acabou vencendo “por ter mais pontos positivos”.

Partiu França

Leonardo faturou R$ 150 mil, um curso na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, mil reais em compras durante um ano e o cobiçado troféu MasterChef. Bruna, que ficou em segundo lugar,  fará um curso na Le Cordon Bleu no Canadá.