Correria

Paraná terá semana cheia logo de cara e segura a ansiedade

Na semana em que fará a sua estreia oficial na temporada, o Paraná Clube já terá a semana cheia pela frente. Além do duelo contra o Avaí, nesta quarta-feira (25), às 19h, na Vila Capanema, pela Primeira Liga, o Tricolor terá o compromisso contra o Foz do Iguaçu, domingo (29), às 17h, também na Vila, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O time paranista, apesar do calendário cheio, não vai priorizar nenhuma competição em um primeiro momento.

“A gente teve uma conversa interna. O clube tem um projeto e a gente vai encarar passo a passo. Vamos pensar primeiro no Avaí e vamos entrar 100% para esse primeiro jogo”, apontou o meia Jonas Pessalli, que elogiou também o projeto do Tricolor para este início de temporada.

“O projeto do Paraná Clube é muito interessante. Vamos realmente passo a passo e para esse primeiro jogo será importante visar o Avaí, pois a primeira imagem é muito forte. Começando com o pé direito contra o Avaí, consequentemente teremos uma sequência no Paranaense e também na Primeira Liga”, acrescentou ele.

O técnico Wagner Lopes, ciente da dificuldade de encarar a maratona de jogos, garantiu o Tricolor fortalecido em todos os jogos, independentemente da competição. Segundo o comandante paranista, o foco está em conseguir as vitórias, em que pese a reconstrução que o clube atravessa na montagem do seu elenco.

“No nosso entendimento, temos que cada um dar o melhor em todas as partidas. Gosto muito de frisar que o próximo jogo é sempre o mais importante da história do clube. Peço para que todos entrem em campo e façam o seu melhor. Lógico que estamos em um processo de formatação de equipe, dando oportunidade para os mais jovens, mas não separamos se essa ou aquela partida é mais importante. Estamos focando de uma maneira que é muito importante vencer. Muito importante para trazer a torcida junto, para atrair investidores e trazer a confiança aos atletas”, reforçou o comandante.

Um dos poucos remanescentes da última temporada, o lateral-direito Diego Tavares não vê a hora de estar em campo, independentemente da competição que o clube terá pela frente. “A ansiedade já bate. A pré-temporada é sempre muito importante. Comissão, diretoria e preparação física estão de parabéns, pois buscaram em todos os momentos deixar os jogadores no melhor preparo físico possível. Agora, chegando a estreia, dá um frio na barriga e vamos chegar na quarta e buscar essa vitória dentro de casa”, arrematou o lateral paranista.