enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Vida que segue

Acerto de Renatinho com o Botafogo pega o Paraná Clube de surpresa

Segundo Rodrigo Pastana, Tricolor confiava em permanência do meia, mas já está no mercado em busca de uma peça de reposição

  • Por Juliana Fontes
Rodrigo Pastana ressaltou que no futebol, acerto só quando está assinado no papel. Foto: Marcelo Andrade

A confirmação do acerto do meia Renatinho com o Botafogo pegou de surpresa o próprio Paraná Clube. O executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, tinha declarado na última terça-feira (9) que o jogador só não ficaria no time paranista se tivesse uma proposta do exterior. Porém, no dia seguinte ele acertou com o clube carioca.

“No futebol, aprendemos que o combinado só vale quando está no papel, mas somos muito agradecidos pelo que o atleta fez no Paraná e bola pra frente”, declarou, em entrevista à Tribuna do Paraná o dirigente, que revelou já estar em busca de um substituto para a função. “Já estávamos monitorando alguns nomes e vamos em busca de alguém para a função”, reforçou.

No entanto, o empresário de Renatinho, Nenê Zini, ressaltou que em nenhum momento quis enganar o Paraná Clube e que o jogador, inclusive, honrou o contrato com o Tricolor. Após o Campeonato Paranaense do ano passado, o camisa 10 recebeu diversas propostas, mas quis continuar vestindo a camisa paranista.

“O Renatinho honrou e respeitou o contrato com o Paraná ao longo do ano passado. Inclusive, teve outras propostas, algumas muito tentadoras, mas teve responsabilidade para cumprir suas obrigações e ajudar no acesso do time à Série A”, contou o empresário, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O meia teve propostas do futebol chinês, mas a demora do processo fez com que Renatinho optasse por ficar no Brasil. A China estabeleceu, em junho do ano passado, novas regulamentações para transferências no futebol. A taxa de impostos é de 100% do valor da transação e isso fez que os clubes recuassem quanto a contratações. Como a proposta do Botafogo agradou, a decisão foi dar um fim de imediato a esse capítulo que demorava para ter fim.

“O Botafogo fez uma proposta sedutora e o projeto oferecido foi muito bom. A história do clube e como ele tem se reinventado pesaram pela decisão”, explicou Zini, que elogiou o profissionalismo dos dirigentes do Tricolor.

“O Leonardo Oliveira e o Rodrigo Pastana são muito sérios e dedicados. Os dois têm competência e paixão no que fazem. O fato de o Renatinho ir para o Botafogo não quer dizer que nunca volte. Quer apenas dizer que ele busca novos desafios”, completou.

O jogador já está no Rio de Janeiro, onde realizará exames médicos para assinar contrato com o Botafogo, mas mandou um recado para a torcida paranista.

“Tenho um carinho enorme pela torcida paranista. Tive uma grande identificação com o clube. Guardarei sempre o Paraná Clube no meu coração. Jogar em outro clube não quer dizer que não respeito o Paraná. Apenas diz que escolhi viver uma nova fase em minha carreira”, disse ele.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

43 Comentários em "Acerto de Renatinho com o Botafogo pega o Paraná Clube de surpresa"


tkt_36e_154583
tkt_36e_154583
11 dias 8 horas atrás

tambem não era tudo isso que falam né.. o João pedro éra melhor…

Deco
Deco
11 dias 9 horas atrás

Coitadinho do Paraná. Está que nem marido traído. Tudo é uma questão de grana. Botafogo pagou mais, levou. Renatinho decaiu muito nas últimas rodadas do Paraná na série B mas mostrou futebol suficiente para chamar atenção. Que jogue bem no Botafogo e a vida continua.

Michel
Michel
11 dias 10 horas atrás

Muita ingenuidade de seu Pastana,pego de surpresa, não posso torcer pro Atlético,mas o senhor Petralia não é tão ingênuo assim,ele daria jeito e ficava com o jogador.

Kew _
Kew _
11 dias 14 horas atrás

Ele já queria sair faz tempo, deixa ir senão vira chinelinho de DM e só consome recursos do clube. Triste que foi pra um clube como o Botafogo, poderia ter escolhido melhor.

Linco Xei
Linco Xei
11 dias 18 horas atrás

O fato de o Renatinho ir para o Botafogo não quer dizer que nunca volte. Quer apenas dizer que ele busca novos desafios”, completou. – Que xaveco mais sem vergonha, ele vai é riscar do curriculo dele a sua passagem por esse timeco.

Almir Ivan Borges
Almir Ivan Borges
11 dias 8 horas atrás

Coitado ele seria se tivesse ido para o time do koroné, que não chega a lugar nenhum. No Botafogo, pelo menos fará uma boa Copa Sul Americana, na qual, o Patético será um fracasso, com Fernando Diniz como treinador-coordenador. kkkkk

Kew _
Kew _
11 dias 14 horas atrás

Coitado de vc, vai se tratar, deve ser culpa da mãe…

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas