LAMENTAÇÃO

Paraná Clube dá de cara com a dura realidade do Brasileirão

Silvinho bem que tentou, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Foto: Marcelo Andrade.

A festa estava armada, a torcida mobilizada, mas, em campo, o Paraná Clube encontrou de vez a dura realidade da Série A do Campeonato Brasileiro. Não foi uma atuação tão ruim, mas o time paranista sentiu na pele o peso de não ter conseguido converter as poucas chances criadas e acabou sendo goleado, ao natural, para o Corinthians por 4×0, ontem de manhã, na Vila Capanema. O que antes era apoio virou frustração, com cobranças mais duras à diretoria do Tricolor que, neste ano, trouxe 28 reforços, mas ainda não tem um time competitivo para disputar à primeira divisão.

Na saída de campo, os jogadores do Paraná estavam visivelmente abatidos e decepcionados com o resultado, sobretudo por todo o clima que foi criado para o primeiro jogo em casa do clube no seu retorno à primeira divisão. O lateral-esquerdo Mansur lamentou os dois gols sofridos em um intervalo de dois minutos ainda no primeiro jogo do duelo contra o Corinthians.

“A gente sabia o jeito que o Corinthians jogava. Esperamos muito esse jogo durante a semana. Quando estamos em casa, temos que propor o jogo. A gente conseguiu, mas logo em seguida tomamos dois gols relâmpagos e isso acabou dificultando nosso jogo, justamente pelo estilo de jogo do Corinthians. Vamos tomar de aprendizado. Sabemos que estamos no caminho certo, mas não podemos dar brecha de jeito nenhum. Agora, mais uma vez em casa (contra o Sport), temos que dar a volta por cima mais uma vez”, frisou o camisa 6.

O atacante Silvinho lamentou os erros defensivos do Paraná, mas também as chances criadas pelo Tricolor no início da partida. “A gente sabe que não pode pecar na marcação contra esses times, ainda mais diante de uma equipe que sabe sofrer como o Corinthians. Atacamos, não fizemos, e eles fizeram quando criaram. Tivemos que sair e eles, com qualidade, acabaram matando o jogo”, reforçou o centroavante paranista.

O lateral-direito Alemão não viu toda essa superioridade do Corinthians para a construção de uma goleada por 4×0. O jogador afirmou que o time paranista encarou de igual para igual a equipe paulista, mas ressaltou a atuação cirúrgica do adversário, que converteu as poucas chances criadas durante a partida.

“Quem viu o resultado vai dizer que foi vexame, mas encaramos de igual para igual o campeão brasileiro. Tivemos chances e não soubemos concluir. O volume de jogo foi nosso no primeiro e no segundo tempo. Eles chegaram duas vezes e marcaram. Se no 0x0 já é difícil, no 2×0, correr atrás, é ainda mais difícil. A gente vai tirar lição dos erros e levar os pontos positivos para que a gente possa crescer”, concluiu o camisa 2 do Tricolor.