Nem mesmo a Vila Capanema lotada e a torcida mobilizada fizeram o Paraná Clube conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (22), o time paranista parou no Corinthians, foi goleado por 4×0, segue sem pontuar na competição nacional e já aparece na parte de baixo da classificação. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor vai tentar somar seus primeiros pontos no próximo domingo (29), às 16h, novamente em casa, diante do Sport.

Confira como foi o jogo no Lance a Lance da Tribuna!

Com a Vila lotada e a torcida mobilizada na estreia em casa no seu retorno à primeira divisão, o Paraná começou bem o jogo. O time paranista optou por marcar o Corinthians sob pressão e dificultou as ações do atual campeão brasileiro. A primeira grande chance foi do Tricolor. Aos 9, depois da roubada de bola no meio, Jhonny Lucas arriscou da meia lua e quase marcou.

Com o jogo controlado e jogando no campo de ataque, o Paraná tinha no meia Caio Henrique e no atacante Raphael Alemão seus principais jogadores de frente. Assim, na sequência, o time paranista chegou perto de abrir o placar na Vila. Raphael Alemão recebeu na área, passou por Balbuena, bateu cruzado e o goleiro Cássio fez grande defesa.

O Paraná, aos poucos, perdeu a intensidade no jogo e o Corinthians conseguiu equilibrar a partida. Na verdade, o time paulista, sempre frio e calculista, sustentou a pressão inicial e começou a decidir a partida aos 24 minutos. Sidcley recebeu de Mateus Vital e cruzou na medida para Rodriguinho marcar. O Tricolor acusou o golpe e, instantes depois, Sidcley ganhou de Jesiel, avançou, batem sem chances para Richard e ampliou a vantagem do Timão.

Sidcley marcou um gol e deu o passe para outro. Um dos melhores em campo. Foto: Marcelo Andrade
Sidcley marcou um gol e deu o passe para outro. Um dos melhores em campo. Foto: Marcelo Andrade

O segundo gol corintiano desmontou de vez o Paraná. Atordoado, o Tricolor, de dominante, passou a ser dominado pelo Corinthians. O time paulista, então, quase ampliou no final do primeiro tempo. Jadson deixou Rodriguinho na cara do gol, mas o chute saiu por cima. O time paranista, aos 43, ainda criou a chance de voltar para o jogo com Caio Henrique, mas o chute saiu fraco.

Na volta do intervalo, o Paraná perdeu o goleiro Richard, machucado. O Corinthians, então, com boa vantagem no placar, não fez grande esforço para administrar o placar. Mesmo apostando em uma estratégia mais defensiva nos 45 minutos finais, o Timão chegou perto do terceiro gol aos 12 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Jadson, Romero subiu no primeiro pau e quase marcou de cabeça.

O Paraná, sem inspiração ofensiva e criatividade para furar a retranca imposta pelo Corinthians, apostou na entrada do meia Matheus Pereira. O time paranista ganhou um pouco mais de volume de jogo, mas nada muito contundente capaz de criar grandes oportunidades. A melhor chance do Tricolor na etapa final veio aos 17 minutos. Alemão recebeu de Matheus Pereira, chutou cruzado e acertou a rede por fora.

Confira a classificação da Série A!

O Corinthians, usando toda a sua experiência, aproveitou o melhor momento para definir o placar. Aos 34, Romero fez a jogada, Fagner cruzou e Clayson, livre, mandou para o gol e definiu a vitória na Vila Capanema. E ainda teve tempo para Gabriel transformar a goleada aos 40 minutos, recebendo passe de Clayson. Ao Tricolor, restou lamentar a segunda derrota seguida e agradecer a grande presença de público da torcida.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 2ª Rodada

PARANÁ CLUBE 0x4 CORINTHIANS

Paraná Clube
Richard (Luis Carlos); Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias (Matheus Pereira) e Caio Henrique; Raphael Alemão (Vitor Feijão), Silvinho e Carlos.
Técnico: Rogério Micale

Corinthians
Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Renê Junior, Gabriel, Jadson (Clayson) e Rodriguinho; Mateus Vital (Pedrinho) e Romero (Marquinhos Gabriel).
Técnico: Fabio Carille

Local: Durival Britto
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)
Gols: Rodriguinho 24 e Sidcley 26 do 1º; Clayson 34 e Gabriel 40 do 2º
Cartões amarelos: Jhonny Lucas (PR); Romero (COR)
Renda: R$ 632.120,00
Público pagante: 15.714
Público total: 16.772