Volta por cima

Jogadores destacam vitória e novo momento do Paraná Clube no ano

Richard foi pouco acionado na vitória sobre o Foz. Goleiro ressaltou trabalho do técnico Rogério Micale. Foto: Kiko Sierich

Não poderia ter vindo em melhor hora a primeira vitória do Paraná Clube como visitante na temporada. Diante do Foz do Iguaçu, invicto dentro do Estádio ABC, o Tricolor venceu por 2×0 no domingo (18) e deu um passo gigante para chegar à semifinal da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. Prova também que o time paranista, sob o comando do técnico Rogério Micale, conseguiu evoluir nas suas atuações e os resultados são consequência da retomada do bom momento neste começo de ano.

“Estamos vivendo um bom momento. Lá em Cianorte (empate em 2×2) foi um jogo bem parecido com esse. O Micale tinha acabado de chegar, a gente entendeu algumas coisas que ele passou. A gente está evoluindo a cada dia, nos jogos principalmente. Agora é manter essa evolução para que o time comece a criar mais oportunidades para fazer os gols”, apontou o goleiro Richard.

O meia Carlos Eduardo é um dos símbolos dessa boa fase do Paraná Clube. Um dos últimos reforços contratados,ele resolveu o problema no setor de criação do time paranista e diante do Foz o camisa 10 ainda marcou um golaço, logo no começo do segundo tempo.

“No primeiro tempo estava muito calor, a gente sentiu a dificuldade. O time deles conhece o campo, conhece tudo aqui. O time está de parabéns pelo trabalho e foi coroado com os três pontos. Estamos trabalhando, fazendo bons jogos e sabemos que temos qualidade. Tivemos tranquilidade para conseguir os dois gols e conseguir a vitória”, vibrou o atleta.

Além de encarar o bom time do Foz do Iguaçu, que não à toa tem a segunda melhor campanha geral do Campeonato Paranaense, o Tricolor venceu outras adversidades, como o calor, e ainda quebrou a invencibilidade do Azulão dentro dos seus domínios. Richard enalteceu a atuação do time paranista e destacou a superação de todos em campo.

“A gente sabia que seria um jogo difícil. O Foz estava vindo de grandes jogos e a partida seria difícil, como foi. Principalmente no segundo tempo, a gente teve um desgaste muito grande, o ritmo caiu um pouco e o Micale falou para acertar o último passe e ter mais paciência. Assim conseguimos fazer os gols”, reforçou o arqueiro do Tricolor.

Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

O volante Jhonny Lucas também emplacou mais uma boa atuação diante do Foz do Iguaçu. O jogador, que viaja nesta segunda-feira (19) para servir a seleção brasileira sub-20, comemorou a vitória, a boa atuação do Paraná e o bom momento que vive na carreira.

“Estou muito feliz. Foi uma grande atuação. Deu tudo certo. Estou feliz, agora é ir para a seleção, seguir para buscar sempre coisas melhores”, completou o camisa 8 paranista.