Calibrando a mira

Dupla de ataque faz poder ofensivo do Coritiba melhorar o aproveitamento

Com dois gols e uma assistência, Henrique Almeida foi o destaque do Coxa contra o Toledo e ajudou o time a melhorar a média de gols. Foto: Divulgação/Coritiba

De pior ataque do Campeonato Paranaense, o Coritiba, depois de vencer o Toledo por 4×2, fora de casa, na tarde de domingo (19), já tem o quarto melhor rendimento ofensivo do Estadual. Agora, em oito partidas, são dez gols e a média só aumentou graças à boa performance da dupla Kléber e Henrique Almeida. Juntos, os dois fizeram nove gols do Alviverde no certame

Mesmo tendo esta marca, o setor ofensivo deixou a desejar em muitos jogos. Dos oito duelos que disputou no Paranaense, o ataque coxa-branca passou em branco em quatro oportunidades, nos empates com J. Malucelli e Cascavel e nas derrotas para Cianorte e Atlético.

Mesmo assim, o Coritiba aparece no topo da artilharia do campeonato. O atacante Kléber, ao lado de Getterson, do Jotinha, é o artilheiro do Estadual com cinco gols. Henrique Almeida, com os dois gols marcados diante do Toledo, chegou a quatro tentos anotados na competição. O camisa 91, inclusive, foi destaque diante do Porco, não apenas pelos gols marcados, mas também pela assistência dada para o Gladiador.

Kléber, inclusive poderia ter pelo menos mais um gol anotado na disputa do Campeonato Paranaense. O Gladiador desperdiçou um pênalti na derrota por 2×0 sofrida para o Atlético, na Arena da Baixada. O artilheiro, porém, destacou a boa jornada ofensiva do Verdão contra o Toledo.

“Hoje teve mais gente na frente e, com isso, você vai atacar mais com certeza. Foi assim. Mudou o treinador, a gente sabe disso, e temos que melhorar a cada jogo. O Pacheco é diferente do Carpegiani. Alguns jogadores não conheciam, estão se adaptando. Às vezes você vai ter oscilações até se adaptar. Hoje (domingo) o time esteve bem no ataque e vamos continuar assim”, frisou Kléber.

O “intruso” na lista de artilheiros do Coxa é o lateral-direito Rodrigo Ramos. Titular sob o comando do técnico Pachequinho, o jogador marcou o quarto gol do Verdão diante do Toledo. Em toda a temporada, o Verdão, em dez partidas oficiais disputadas, marcou 11 gols. Pela Copa do Brasil, o zagueiro Werley, diante do Vitória da Conquista, foi o autor do único gol alviverde na competição nacional.