Passo a mais

Coritiba não quer focar apenas nos resultados e busca convencer com boas atuações

Eduardo Baptista já vê evolução no Coxa, mas admite que time não está bem tecnicamente. Foto: Albari Rosa

Jogar bem e perder ou jogar mal e conseguir bons resultados? Talvez grande parte da torcida do Coritiba não ligue para a oscilação nas atuações da equipe até na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro se, ao final da temporada, o objetivo principal, que é conquistar o acesso à primeira divisão, seja cumprido. Mas, intramuros, comissão técnica e jogadores querem aliar as duas coisas. Querem, sobretudo, conseguir o retorno à elite do futebol nacional com boas apresentações. A começar pelo duelo de seis pontos desta sexta-feira (25), às 21h30, diante do Vila Nova, no Couto Pereira.

À frente dessa missão está o técnico Eduardo Baptista. O treinador ainda está no início do trabalho e tem encontrado algumas dificuldades para encontrar o equilíbrio necessário e que seja capaz de fazer o Alviverde ter grandes atuações na Série B, principalmente pelos desfalques nas últimas partidas. No entanto, ele sabe que tecnicamente o momento do Verdão não é dos melhores, mas segue em busca de aliar a boa atuação com bons resultados.

“O Coritiba precisa subir, mas é lógico que a gente quer fazer um grande futebol, vistoso, que agrade a todos. Mas se não tiver o resultado é o caos. A gente busca o resultado, o encaixe e um bom desempenho. Mas que bom que os resultados estão vindo. Sabemos que tecnicamente a gente não vive um grande momento, mas temos conseguido os resultados de maneira aguerrida. Com o resultado a confiança vem e esse melhor desempenho técnico que nós mesmos buscamos virá com mais tranquilidade”, frisou Eduardo Baptista.

O goleiro Wilson, que mais uma vez vem sendo um dos destaques do Coritiba com grandes atuações, afirmou que na Série B as grandes apresentações são raras e que a pontuação que a equipe atingiu até agora é satisfatória. O camisa 84 frisou ainda que, pelo status de time grande que ocupa na segunda divisão, o Coxa precisa se impor mais durante as partidas.

“Temos uma pontuação satisfatória, que nos coloca na briga pelo G4, que é o nosso objetivo. A gente sabe que a Série B é complicada e que dificilmente vai ter muito espetáculo em campo, mas sei que temos que melhorar muito em relação ao desempenho. A gente sofreu em algumas partidas de forma exagerada, onde, pela grandeza do Coritiba, poderia evitar. Temos muito a melhorar, a gente já vê a evolução e o Eduardo (Baptista) tem cobrado muito essa maneira de se jogar a Série B. Tem jogadores importantes também voltando e a gente espera, aos poucos, aliar o desempenho ao resultado, ter melhores atuações e se firmar no G4”, projetou o arqueiro alviverde.

Confira a tabela completa da Série B!

Para o treinador, essa demora para encontrar uma formação ideal impede que o Coxa tenha melhores atuações na Série B. Segundo ele, o Alviverde tem oscilado bastante por conta de alguns desfalques, mas confia em uma melhora na sequência da competição.

“A gente está evoluindo. A gente tem alguns momentos de oscilação, principalmente fora de casa. Perdemos Abner, William Matheus. Ajustamos o meio com o Vitor Carvalho e aí perdemos o Vitor. A gente vê uma projeção muito boa para muito breve. Jogadores de peso, que conhecem a divisão, isso faz diferença. Temos trabalhado com todo e a gente está evoluindo. É um campeonato longo e bom que os resultados estão vindo. A gente visualiza um melhor momento técnico muito em breve”, concluiu Baptista.