Estreia meia boca

Coritiba conta com ajuda do goleiro e empata com o Prudentópolis

Goleiro do Prudentópolis apenas olha a bola parar no fundo do gol. Foto: Marcelo Andrade

SELO_PARANAENSE_2018_WEB

Foi com um empate a estreia do Coritiba na edição de 2018 do Campeonato Paranaense. Mesmo apresentando um futebol organizado, mas ainda longe do ideal, o time coxa-branca esbarrou na retranca do Prudentópolis, empatou em 1×1 com o time do interior na tarde deste domingo (21), no Couto Pereira, e somou seu primeiro ponto no Estadual. O Verdão vai tentar agora conquistar sua primeira vitória novamente no Alto da Glória, nesta quinta-feira (25), diante do Rio Branco.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Ainda sem o ritmo de jogo considerado ideal, e diante de um adversário organizado e bem postado defensivamente, o Coritiba teve dificuldades no primeiro tempo. O Coxa, na verdade, teve problemas na sua criação, sobretudo por conta da jornada pouca inspirada dos meias Ruy e Yan Sasse.

Assim, as melhores chances foram criadas em chutes de fora da área. Kléber e Ruy tentaram, mas o goleiro Adilson fez boas defesas. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, William Matheus tocou para Kléber, que bateu prensado com Nei e quase marcou. O Prude, que priorizava bastante a marcação, foi letal na única chance que criou. Aos 22, a defesa coxa-branca afastou errado e Fernando Gomes, livre, bateu sem chances para o goleiro Wilson.

O gol fez o Prudentópolis se postar ainda mais na defesa. No entanto, o time do interior tinha agora os contra-ataques a sua disposição. Aos 24, Safira aproveitou o buraco na defesa alviverde e deixou Mateus na cara do gol, mas Wilson salvou. O Verdão demorou para se achar em campo e criou boa chance de empatar somente aos 36. Guilherme Parede cruzou na medida para Kléber, mas o Gladiador cabeceou por cima. Quem quase marcou no final do primeiro tempo foi o Prude. Aos 42, Safira recebeu de Robinho e Wilson evitou um desastre maior na primeira etapa.

Ataque do Coritiba esbarrou na retranca do Prude. Foto: Marcelo Andrade
Ataque do Coritiba esbarrou na retranca do Prude. Foto: Marcelo Andrade

Com outra postura no segundo tempo, o Coritiba precisou de dois minutos para empatar a partida. Kléber fez a jogada, Guilherme Parede chutou fraco e contou com a falha do goleiro Adilson para marcar. O Coxa seguiu com o controle da partida e seguiu criando boas oportunidades. Aos 5, Kléber e Yan Sasse fizeram boa jogada e Guilherme Parede quase virou. Na sequência, Ruy pegou o rebote, chutou de primeira e acertou a rede por fora.

Depois de sentir o gol, o Prudentópolis conseguiu, aos poucos, se reorganizar em campo, mas seguiu retrancado e praticamente sem passar do meio de campo. O técnico Sandro Forner, sentindo o bom momento do time coxa-branca, apostou nas entradas de Iago e Alecsandro nas vagas de Yan Sasse e Ruy.

Confira a tabela completa do Paranaense

O Coritiba ficou ainda mais ofensivo. Simião, então, passou a jogar mais adiantado e a se destacar pelo poder de criação. Aos 20, o camisa 30, estreante da tarde, recebeu livre na área e quase virou. Dois minutos depois, João Paulo cruzou na medida para Alecsandro, que cabeceou por cima e assustou o goleiro Adilson.

O jogo seguiu de ataque contra defesa. O Alviverde pressionava o Prude, mas com dificuldades de furar a retranca imposta pelo time visitante. O Verdão, então, passou a apostar nas jogadas pelos lado e em bolas paradas. Aos 28, João Paulo cobrou escanteio e William Matheus, livre, cabeceou por cima do gol.

Mesmo mais ofensivo, o Coritiba, ao mesmo tempo, perdeu um pouco do seu poder de criação. Com um time recheado de atacantes, o time alviverde foi para o tudo ou nada, mas faltava capricho no último passe. Sobrou, então, transpiração e faltou inspiração para o time coxa-branca conseguir a primeira vitória no Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 1ª Rodada

Coritiba 1×1 Prudentópolis

Coritiba
Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Werley e William Matheus; João Paulo, Wellington Simião e Ruy (Alecsandro); Yan Sasse (Iago), Guilherme Parede (Léo Santos) e Kleber.
Técnico: Sandro Forner

Prudentópolis
Adílson; Nei, Salazar, João Paulo e Edu Pina; Fernando Gomes, Cícero (Levy), Jefferson Paulista e Safira (Vitor); Robinho e Mateus (Danilo Medeiros).
Técnico: Júlio Sérgio

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Alessandro Antonio Gonçalves
Gols: Fernando Gomes, 22 do 1º; Guilherme Parede, 2 do 2º
Cartões amarelos: Yan Sasse, Wellington Simião (COR); Cícero, Edu Pina (PRU)
Cartão vermelho: Nei, 46 do 2º
Público pagante: 5.977
Público total: 6.470
Renda: R$ 146.100,00