enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Nada perdido

Mexidas no time, reação e atuação convincente. Atlético dá esperanças contra o Flamengo

Depois da bobeada no começo do jogo, Furacão mostrou que pode se reorganizar e sair com uma vitória da Arena da Baixada, no próximo compromisso com os cariocas

  • Por Cristian Toledo
Nikão fez o gol do Atlético contra o Flamengo e foi um dos destaques do Furacão. Foto: Jonathan Campos

Rio de Janeiro – O Maracanã estava quase vazio, mas os gritos de “A-tlé-ti-co” eram ouvidos. Esperando a hora de deixarem o estádio por conta da decisão da Polícia Militar do Rio de Janeiro de primeiro evacuar a torcida do Flamengo, os paranaenses fizeram a festa no “maior do mundo”. Mas comemorar após uma derrota? Na verdade era mais um grito de esperança. Afinal, a derrota por 2×1, que tirou o Atlético da zona de classificação do grupo 4 da Copa Libertadores, terminou com o Furacão mostrando enfim um jogo de qualidade, o que se esperava desde o início da temporada. Foi insuficiente para conseguir o empate, mas foi o suficiente para que se acredite em outra história no jogo da volta, no dia 26, na Arena da Baixada.

O Atlético começou mal. Surpreendido pelo esquema do Flamengo, que teve a entrada de Trauco no meio-campo e Renê na lateral-esquerda, o Rubro-Negro ficou perdido na marcação, e aí foi presa fácil para os donos da casa, empurrados por quase sessenta mil pessoas. Com quinze minutos de jogo, o Flamengo já vencia por 2×0. Aos 6, Guerrero ganhou de Paulo André e Thiago Heleno. Na primeira, parou em Weverton, mas na segunda abriu o placar. Aos 15, Pará e Gabriel ganharam o duelo com Sidcley e o cruzamento desviado no General parou no pé de Diego, que colocou na gaveta.

Começo do Atlético foi desastroso no Maracanã e acabou pesando no resultado final. Foto: Jonathan Campos

Começo do Atlético foi desastroso no Maracanã e acabou pesando no resultado final. Foto: Jonathan Campos

A desvantagem desorientou o Furacão, que seguiu sem saber o que fazer até terminar o primeiro tempo. Era uma equipe que não conseguia chegar no ataque, sofria com a falta de articulação e só tinha Nikão e Lucho González como opções reais de jogo. Do outro lado, Diego e Trauco mandavam no jogo, deixando o sistema de marcação rubro-negro sem ação. Foi preciso a ação da comissão técnica do Atlético no intervalo para que a história mudasse.

Era tarde, como se viu no apito final, mas era possível melhorar. E foi o que aconteceu. Marcando Trauco e acompanhando melhor Diego, o Atlético se equilibrou e passou a chegar com mais perigo. Grafite voltou a jogar, entrando no lugar de Eduardo da Silva. E instantes depois o gol saiu – Jonathan roubou a bola, driblou dois jogadores, tabelou com Lucho e a bola chegou para Douglas Coutinho, que cruzou para Nikão diminuir a vantagem dos donos da casa.

Com Luiz Otávio no lugar de Deivid e João Pedro no lugar de Lucho, o Atlético seguiu pressionando. Faltou pouco num chute de João Pedro para o empate chegar. Marcelo levou perigo nas costas de Sidcley, mas nem Atlético nem Flamengo marcaram. O placar do Maracanã marcou mesmo o 2×1 para os cariocas. E a torcida do Atlético, que demorou a sair do estádio, saiu esperando ver no dia 26 o time que quase cumpriu seu objetivo no segundo tempo do jogo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

74 Comentários em "Mexidas no time, reação e atuação convincente. Atlético dá esperanças contra o Flamengo"


ARENA SHOW
ARENA SHOW
8 meses 4 horas atrás

FUSÃO DE PARALIXO COM CHIQUINHO:
BAMBINHA PINTADINHA hahahahahahahahahahahahahahahahahha

ARENA SHOW
ARENA SHOW
8 meses 4 horas atrás

Ontem os Paralixos se sentiram em casa, cheio de favelados desdentados no maraca kkkkkkkkkkkkkkkkkk

CLEBSON
CLEBSON
8 meses 5 horas atrás

MAIOR E MAIS VIBRANTE TORCIDA DO SUL…Escrevi em outro post, mas repito aqui. Convido os CHICOS VERDOLENGOS e os PARASITAS a sentarem em seus sofás, com pipoca e coca cola na mão, ligar a TV, e assistir o SHOW da MAIOR e mais VIBRANTE torcida do SUL DO MUNDO…SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA CAP!!!

CLEBSON
CLEBSON
8 meses 5 horas atrás

Ahh só esqueci de dizer que isso acontecerá no JOGÃO da COPA LIBERTADORES dia 26/04 às 21h45, na FOX SPORTS…Embora sabia que nem precisava falar, pois vcs sabem tudo do FURACÃO DAS AMÉRICAS o time mais EXPOENTE do estado do Paraná, também conhecido como EL PARANAENSE…SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA CAP!!!

adriano costa
adriano costa
8 meses 7 horas atrás

Atacou Atacou Atacou, deu a lógica, venceu o MAIOR

Gilson
Gilson
8 meses 7 horas atrás

Não sei o que me entristece mais: se é o despeito dos paranistas ou a dor de cotovelo dos torcedores de um time que morreu junto com o Evangelino.

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas