Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Nada perdido

Mexidas no time, reação e atuação convincente. Atlético dá esperanças contra o Flamengo

Depois da bobeada no começo do jogo, Furacão mostrou que pode se reorganizar e sair com uma vitória da Arena da Baixada, no próximo compromisso com os cariocas

  • Por Cristian Toledo
Nikão fez o gol do Atlético contra o Flamengo e foi um dos destaques do Furacão. Foto: Jonathan Campos

Rio de Janeiro – O Maracanã estava quase vazio, mas os gritos de “A-tlé-ti-co” eram ouvidos. Esperando a hora de deixarem o estádio por conta da decisão da Polícia Militar do Rio de Janeiro de primeiro evacuar a torcida do Flamengo, os paranaenses fizeram a festa no “maior do mundo”. Mas comemorar após uma derrota? Na verdade era mais um grito de esperança. Afinal, a derrota por 2×1, que tirou o Atlético da zona de classificação do grupo 4 da Copa Libertadores, terminou com o Furacão mostrando enfim um jogo de qualidade, o que se esperava desde o início da temporada. Foi insuficiente para conseguir o empate, mas foi o suficiente para que se acredite em outra história no jogo da volta, no dia 26, na Arena da Baixada.

O Atlético começou mal. Surpreendido pelo esquema do Flamengo, que teve a entrada de Trauco no meio-campo e Renê na lateral-esquerda, o Rubro-Negro ficou perdido na marcação, e aí foi presa fácil para os donos da casa, empurrados por quase sessenta mil pessoas. Com quinze minutos de jogo, o Flamengo já vencia por 2×0. Aos 6, Guerrero ganhou de Paulo André e Thiago Heleno. Na primeira, parou em Weverton, mas na segunda abriu o placar. Aos 15, Pará e Gabriel ganharam o duelo com Sidcley e o cruzamento desviado no General parou no pé de Diego, que colocou na gaveta.

Começo do Atlético foi desastroso no Maracanã e acabou pesando no resultado final. Foto: Jonathan Campos

Começo do Atlético foi desastroso no Maracanã e acabou pesando no resultado final. Foto: Jonathan Campos

A desvantagem desorientou o Furacão, que seguiu sem saber o que fazer até terminar o primeiro tempo. Era uma equipe que não conseguia chegar no ataque, sofria com a falta de articulação e só tinha Nikão e Lucho González como opções reais de jogo. Do outro lado, Diego e Trauco mandavam no jogo, deixando o sistema de marcação rubro-negro sem ação. Foi preciso a ação da comissão técnica do Atlético no intervalo para que a história mudasse.

Era tarde, como se viu no apito final, mas era possível melhorar. E foi o que aconteceu. Marcando Trauco e acompanhando melhor Diego, o Atlético se equilibrou e passou a chegar com mais perigo. Grafite voltou a jogar, entrando no lugar de Eduardo da Silva. E instantes depois o gol saiu – Jonathan roubou a bola, driblou dois jogadores, tabelou com Lucho e a bola chegou para Douglas Coutinho, que cruzou para Nikão diminuir a vantagem dos donos da casa.

Com Luiz Otávio no lugar de Deivid e João Pedro no lugar de Lucho, o Atlético seguiu pressionando. Faltou pouco num chute de João Pedro para o empate chegar. Marcelo levou perigo nas costas de Sidcley, mas nem Atlético nem Flamengo marcaram. O placar do Maracanã marcou mesmo o 2×1 para os cariocas. E a torcida do Atlético, que demorou a sair do estádio, saiu esperando ver no dia 26 o time que quase cumpriu seu objetivo no segundo tempo do jogo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

74 Comentários em "Mexidas no time, reação e atuação convincente. Atlético dá esperanças contra o Flamengo"


ARENA SHOW
ARENA SHOW
11 dias 20 horas atrás

FUSÃO DE PARALIXO COM CHIQUINHO:
BAMBINHA PINTADINHA hahahahahahahahahahahahahahahahahha

ARENA SHOW
ARENA SHOW
11 dias 20 horas atrás

Ontem os Paralixos se sentiram em casa, cheio de favelados desdentados no maraca kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Clebson
Clebson
11 dias 21 horas atrás

MAIOR E MAIS VIBRANTE TORCIDA DO SUL…Escrevi em outro post, mas repito aqui. Convido os CHICOS VERDOLENGOS e os PARASITAS a sentarem em seus sofás, com pipoca e coca cola na mão, ligar a TV, e assistir o SHOW da MAIOR e mais VIBRANTE torcida do SUL DO MUNDO…SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA CAP!!!

Clebson
Clebson
11 dias 21 horas atrás

Ahh só esqueci de dizer que isso acontecerá no JOGÃO da COPA LIBERTADORES dia 26/04 às 21h45, na FOX SPORTS…Embora sabia que nem precisava falar, pois vcs sabem tudo do FURACÃO DAS AMÉRICAS o time mais EXPOENTE do estado do Paraná, também conhecido como EL PARANAENSE…SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA CAP!!!

adriano costa
adriano costa
11 dias 23 horas atrás

Atacou Atacou Atacou, deu a lógica, venceu o MAIOR

Gilson
Gilson
11 dias 23 horas atrás

Não sei o que me entristece mais: se é o despeito dos paranistas ou a dor de cotovelo dos torcedores de um time que morreu junto com o Evangelino.

tom redblack
tom redblack
12 dias 34 minutos atrás

Pra coxarada que respira ruralzão c 3000 testemunhas, jogamos ontem somente com o Flamengo e vamos nos classificar, já as senhoras foram despejadas por um tal de Asa HIHIHIHIHI

Alex
Alex
12 dias 56 minutos atrás

Gol impedido, bola na trave, e os torcedores do Dark Horse Pr ainda acham que fizeram um bom jogo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ARENA SHOW
ARENA SHOW
11 dias 20 horas atrás

A diferença é que jogamos com o Flamengo e não com o ASA

Marcos Lopes
Marcos Lopes
12 dias 1 hora atrás

Vai sair com a camisola do coxa pra comemorar?

Marcos
Marcos
12 dias 2 horas atrás

Em tempo… Não é preciso assistir aos jogos… Basta ver os melhores (ou piores) momentos. O que é essa zaga do Trétis… Meu Deus!!!

Marcos
Marcos
12 dias 2 horas atrás

O Gedoz fez falta ontem? Pois é, ele fez um jogo excepcional contra o pequenino PR Clube, não é? Não acredito que vocês colocam esperança nesse cara…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas