enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Futuro

Atlético volta à Libertadores só daqui a seis semanas, provavelmente no Couto

Definição do adversário do Atlético na próxima fase do torneio continental vai acontecer apenas na semana que vem

  • Por Cristian Toledo
O tempo até as oitavas de final da Libertadores servirá para dar ritmo a Carlos Alberto (19) e Eduardo da Silva. Foto: Jonathan Campos

O Atlético sai de uma crise profunda para a recuperação. E agora terá 45 dias para se preparar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com a competição sendo disputada durante todo o ano, agora ela ficará mais espaçada, sendo “dividida” para que outros torneios fiquem no foco da mídia. Por isso o jogo de ida será na primeira semana de julho, em Curitiba, e o jogo da volta ficará para a segunda semana de agosto, fora de casa.

O adversário do Furacão será definido por sorteio, apenas depois de conhecidos todos os dezesseis classificados para a próxima fase, o que acontecerá na semana que vem. Serão “separados” dois grupos, o dos primeiros colocados e o dos segundos colocados, onde estará o Rubro-Negro. E aí o sorteio pode definir qualquer confronto, inclusive um reencontro com o San Lorenzo, adversário do Atlético e primeiro lugar no grupo 4.

Como fará o primeiro jogo em casa e decidirá fora, a diretoria atleticana provavelmente terá que definir outro local para a partida. A semana marcada para a realização das partidas é a mesma da fase final da Liga Mundial de Vôlei Masculino, que acontecerá na Arena da Baixada. Um plano rubro-negro seria tentar transferir o jogo para a semana seguinte, mas a tendência é que a boa relação entre os cartolas de Furacão e Coritiba leve o confronto das oitavas para o Couto Pereira.

Enquanto isso, Paulo Autuori terá o Brasileirão e a Copa do Brasil como prioridades nas próximas seis semanas. Terá mais tempo para a plena recuperação de todo o elenco (jogadores como Thiago Heleno e Felipe Gedoz estão ainda entregues ao departamento médico, e Pablo e Carlos Alberto voltaram ao time depois de longa inatividade) e poderá também dar ritmo e sequência a uma formação titular, o que não conseguiu em momentos importantes da temporada.

E, além de tudo, a classificação desta quarta-feira (17) alivia totalmente o ambiente na Baixada. Domingo, diante do Grêmio, o clima será diferente, apesar da necessidade de vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Mas, com a vaga na Libertadores garantida, o olhar da torcida sobre o Atlético já é outro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

104 Comentários em "Atlético volta à Libertadores só daqui a seis semanas, provavelmente no Couto"


gerson castro
gerson castro
2 meses 28 dias atrás

kkkkkkk…o El Poderoso não pode jogar no Mufatão…vão se catar, joguem em Madri, em Barcelona, em Turin…zero pontos

CORITIBA SEMPRE MAIOR
CORITIBA SEMPRE MAIOR
3 meses 18 horas atrás

Incrível, o CAP não possui nenhuma dignidade mesmo…com um belo estádio, não dependendo de pedir arrego pra mais ninguém após muitas décadas mendigando o Couto, a Vila e o Pinheirão, ainda assim não tomam jeito e continuam humilhando sua própria torcida! Tomem jeito, rubro-negros, tenham dignidade!

jonas sobrinho
jonas sobrinho
3 meses 1 dia atrás

o único jeito do pinga mijo stadium receber jogo da libertadores é com o CAP;

Chico Cunha
Chico Cunha
3 meses 1 dia atrás

Nem os planejados acreditavam que passariam de fase. Alugaram o canil da prefeitura e agora não têm onde jogar. Tem um monte de canchas de tabacow na cidade. Que vão jogar na p q os p !!

gadiego lôpez
gadiego lôpez
2 meses 28 dias atrás

Não fala besteira “chico” Cunha. O Atlético já tinha alugado o estádio muito antes de garantir a classificação para a Libertadores e sem saber as datas dos jogos.

VIVAOBRASIL
VIVAOBRASIL
3 meses 1 dia atrás

Vamos jogar no esgoto pereira. Petraglia já decidiu. A não ser que ele consiga mudar a data do jogo.

ARENA SHOW
ARENA SHOW
3 meses 1 dia atrás

Temos nosso salão de festas, o pinga mijo, resolvido.kkkkkkkkkkkkkk

CFC Maior do PR
CFC Maior do PR
3 meses 1 dia atrás

Usou drogas poodle?? Salão de festa de vcs é o Couto KKKKKKKKKKKK Lugar que vcs mais sofreram na vida com o Verdão Couto e falecida baixada que agora é Ginásio da Prefeitura…Mas quem sabe se vcs continuarem se humilhando e pagar adianto capaz de jogar em estadio de verdade ainda. FodçePorco.

gadiego lôpez
gadiego lôpez
2 meses 28 dias atrás

Você deve ter usado drogas. A maioria dos títulos estaduais conseguidos em cima do coritiba foram em pleno Couto Pereira.

Lucas Bettin Rubro Negro
Lucas Bettin Rubro Negro
3 meses 1 dia atrás

Mas Paulo Cesar, uma qualidade a Chiquita Bacana tem de bom , É realista , pois adota no nome a qualificação do seu clube ” El Chico ” …Parabéns Chiquita .kkkkkkk

Paulo Cesar
Paulo Cesar
3 meses 1 dia atrás

Olha só que voltou a comentar do chico. Os caras devem ter o cotovelo todo esfolado. a dor é tanta que não reconhece nem as próprias dividas do seu clubinho. O Bacellar já cantou a letra, mas o cara é fissurado no Furacão que não entende o que ele disse, “pagamos algumas dividas, mas continuamos

Paulo Cesar
Paulo Cesar
3 meses 1 dia atrás

VERMELHO” e vem falar de um assunto que não está relacionado à reportagem. ANALFA FUNCIONAL é assim mesmo, lê e não entende o que lê.

TONY
TONY
3 meses 1 dia atrás

Jogar no estadio do TROUXAS só e bom para o Coritiba , É A UNICA OPORTUNIDADE DE TER UM JOGO DE LIBERTADORES no MIJOCOUTO PEREIRA , pois de depender deste time vão jogar com o ASA DE ARAPIRACA, bom só se um dia der COXA x ASA pela libertadores ,acho dificil!!!!!!!!!!!!

celso
celso
2 meses 27 dias atrás

o CAP devia mandar o jogo em qualquer lugar,menos no pinico,a grana do aluguel do chiqueirão,da de bicho por vitória.

Paulo Cesar
Paulo Cesar
3 meses 1 dia atrás

Prefiro jogar no Durival de Brito e Silva, estádio centenário de Copa do Mundo…e se for para ajudar, que seja para quem já nos ajudou no passado.

1 2 3 8
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas