enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Futuro

Atlético volta à Libertadores só daqui a seis semanas, provavelmente no Couto

Definição do adversário do Atlético na próxima fase do torneio continental vai acontecer apenas na semana que vem

  • Por Cristian Toledo
O tempo até as oitavas de final da Libertadores servirá para dar ritmo a Carlos Alberto (19) e Eduardo da Silva. Foto: Jonathan Campos

O Atlético sai de uma crise profunda para a recuperação. E agora terá 45 dias para se preparar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com a competição sendo disputada durante todo o ano, agora ela ficará mais espaçada, sendo “dividida” para que outros torneios fiquem no foco da mídia. Por isso o jogo de ida será na primeira semana de julho, em Curitiba, e o jogo da volta ficará para a segunda semana de agosto, fora de casa.

O adversário do Furacão será definido por sorteio, apenas depois de conhecidos todos os dezesseis classificados para a próxima fase, o que acontecerá na semana que vem. Serão “separados” dois grupos, o dos primeiros colocados e o dos segundos colocados, onde estará o Rubro-Negro. E aí o sorteio pode definir qualquer confronto, inclusive um reencontro com o San Lorenzo, adversário do Atlético e primeiro lugar no grupo 4.

Como fará o primeiro jogo em casa e decidirá fora, a diretoria atleticana provavelmente terá que definir outro local para a partida. A semana marcada para a realização das partidas é a mesma da fase final da Liga Mundial de Vôlei Masculino, que acontecerá na Arena da Baixada. Um plano rubro-negro seria tentar transferir o jogo para a semana seguinte, mas a tendência é que a boa relação entre os cartolas de Furacão e Coritiba leve o confronto das oitavas para o Couto Pereira.

Enquanto isso, Paulo Autuori terá o Brasileirão e a Copa do Brasil como prioridades nas próximas seis semanas. Terá mais tempo para a plena recuperação de todo o elenco (jogadores como Thiago Heleno e Felipe Gedoz estão ainda entregues ao departamento médico, e Pablo e Carlos Alberto voltaram ao time depois de longa inatividade) e poderá também dar ritmo e sequência a uma formação titular, o que não conseguiu em momentos importantes da temporada.

E, além de tudo, a classificação desta quarta-feira (17) alivia totalmente o ambiente na Baixada. Domingo, diante do Grêmio, o clima será diferente, apesar da necessidade de vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Mas, com a vaga na Libertadores garantida, o olhar da torcida sobre o Atlético já é outro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

104 Comentários em "Atlético volta à Libertadores só daqui a seis semanas, provavelmente no Couto"


gerson castro
gerson castro
10 meses 26 dias atrás

kkkkkkk…o El Poderoso não pode jogar no Mufatão…vão se catar, joguem em Madri, em Barcelona, em Turin…zero pontos

CORITIBA SEMPRE MAIOR
CORITIBA SEMPRE MAIOR
10 meses 30 dias atrás

Incrível, o CAP não possui nenhuma dignidade mesmo…com um belo estádio, não dependendo de pedir arrego pra mais ninguém após muitas décadas mendigando o Couto, a Vila e o Pinheirão, ainda assim não tomam jeito e continuam humilhando sua própria torcida! Tomem jeito, rubro-negros, tenham dignidade!

jonas sobrinho
jonas sobrinho
10 meses 30 dias atrás

o único jeito do pinga mijo stadium receber jogo da libertadores é com o CAP;

Chico Cunha
Chico Cunha
11 meses 4 horas atrás

Nem os planejados acreditavam que passariam de fase. Alugaram o canil da prefeitura e agora não têm onde jogar. Tem um monte de canchas de tabacow na cidade. Que vão jogar na p q os p !!

gadiego lôpez
gadiego lôpez
10 meses 27 dias atrás

Não fala besteira “chico” Cunha. O Atlético já tinha alugado o estádio muito antes de garantir a classificação para a Libertadores e sem saber as datas dos jogos.

VIVAOBRASIL
VIVAOBRASIL
11 meses 2 horas atrás

Vamos jogar no esgoto pereira. Petraglia já decidiu. A não ser que ele consiga mudar a data do jogo.

ARENA SHOW
ARENA SHOW
11 meses 2 horas atrás

Temos nosso salão de festas, o pinga mijo, resolvido.kkkkkkkkkkkkkk

CFC Maior do PR
CFC Maior do PR
11 meses 2 horas atrás

Usou drogas poodle?? Salão de festa de vcs é o Couto KKKKKKKKKKKK Lugar que vcs mais sofreram na vida com o Verdão Couto e falecida baixada que agora é Ginásio da Prefeitura…Mas quem sabe se vcs continuarem se humilhando e pagar adianto capaz de jogar em estadio de verdade ainda. FodçePorco.

gadiego lôpez
gadiego lôpez
10 meses 27 dias atrás

Você deve ter usado drogas. A maioria dos títulos estaduais conseguidos em cima do coritiba foram em pleno Couto Pereira.

Lucas Bettin Rubro Negro
Lucas Bettin Rubro Negro
11 meses 3 horas atrás

Mas Paulo Cesar, uma qualidade a Chiquita Bacana tem de bom , É realista , pois adota no nome a qualificação do seu clube ” El Chico ” …Parabéns Chiquita .kkkkkkk

Paulo Cesar
Paulo Cesar
11 meses 4 horas atrás

Olha só que voltou a comentar do chico. Os caras devem ter o cotovelo todo esfolado. a dor é tanta que não reconhece nem as próprias dividas do seu clubinho. O Bacellar já cantou a letra, mas o cara é fissurado no Furacão que não entende o que ele disse, “pagamos algumas dividas, mas continuamos

Paulo Cesar
Paulo Cesar
11 meses 4 horas atrás

VERMELHO” e vem falar de um assunto que não está relacionado à reportagem. ANALFA FUNCIONAL é assim mesmo, lê e não entende o que lê.

TONY
TONY
11 meses 4 horas atrás

Jogar no estadio do TROUXAS só e bom para o Coritiba , É A UNICA OPORTUNIDADE DE TER UM JOGO DE LIBERTADORES no MIJOCOUTO PEREIRA , pois de depender deste time vão jogar com o ASA DE ARAPIRACA, bom só se um dia der COXA x ASA pela libertadores ,acho dificil!!!!!!!!!!!!

celso
celso
10 meses 25 dias atrás

o CAP devia mandar o jogo em qualquer lugar,menos no pinico,a grana do aluguel do chiqueirão,da de bicho por vitória.

Paulo Cesar
Paulo Cesar
11 meses 4 horas atrás

Prefiro jogar no Durival de Brito e Silva, estádio centenário de Copa do Mundo…e se for para ajudar, que seja para quem já nos ajudou no passado.

1 2 3 8
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas