Não preocupa

Atlético minimiza aproximação da zona de rebaixamento

Fabiano Soares vê Atlético caindo na tabela apenas por circunstâncias. Foto: Albari Rosa

Com os resultados da 28ª rodada no final de semana, o Atlético caiu apenas uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro, mas pode ainda ser ultrapassado pelo Vitória, que enfrenta o Santos, nesta segunda-feira (16), no Pacaembu. Mas, mais do que a posição na classificação, a aproximação em pontos da zona do rebaixamento deveria ser preocupante, uma vez que o Furacão está a apenas três pontos da Ponte Preta, que abre a zona da degola.

No entanto, o discurso no Rubro-Negro é de confiança e de seguir pensando no G7 do Brasileirão, de onde o clube, atualmente, está oito pontos atrás.

“São circunstâncias, não é o que a gente queria, mas o campeonato é muito difícil e temos que corrigir as coisas dentro do clube. O Atlético e eu queremos sempre o melhor e o melhor é sempre estar lá em cima. Por circunstâncias não estamos, mas temos que buscar a partir de quinta-feira somar de três em três (pontos)”, afirmou o técnico Fabiano Soares.

O meia Felipe Gedoz admite que a situação do Atlético é complicada, mas ressaltou que ainda restam muitos pontos a serem disputados e que o time ainda pode voltar a subir na tabela.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

“Complicada pode ser, mas tem mais dez jogos pela frente, muitos pontos para disputar. Temos que ficar preocupados, mas o campeonato está muito equilibrado. A diferença é mínima e temos que estar com a cabeça fria. Não é de hoje para amanhã que vamos esquecer uma derrota, mas temos que manter a cabeça erguida para analisarmos o que erramos e na quinta-feira não acontecer novamente”, apontou ele, já visando o compromisso com o Vitória, que acontece nesta quinta-feira (19), em Salvador.