enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Calendário

Atlético pede pra jogar na sexta, mas Londrina não aceita e FPF marca jogo pra domingo

Objetivo do Furacão era ter mais tempo de preparo para o duelo contra o Flamengo, pela Libertadores, na quarta-feira dia 26

  • Por Redação
Ofício do Atlético enviado à FPF. Foto: Reprodução

Em meio às decisões da semifinal do Campeonato Paranaense e também na Copa Libertadores, o Atlético tentou ter uma ‘folga’ entre um jogo e outro e fez um pedido à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que o duelo de volta com o Londrina, no estádio do Café, fosse na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, ou no sábado (22). No entanto, o time alviceleste não aceitou e a FPF vai marcar a partida para domingo (23), às 16h, assim como Coritiba x Cianorte, no Couto Pereira. A homologação dos jogos deve acontecer nas próximas horas.

“Eu me admiro do Atlético querer mudar o dia do jogo. O Paulo Autuori não falou em entrevista que ser campeão poderia manchar o currículo? Os jogadores falaram depois da partida contra o Flamengo que nem queriam jogar o Paranaense. Agora eles vêm com essa. Antes não valia. Agora mudaram de ideia? Ontem (domingo), o Paulo Autuori até entrou em campo para discutir com o árbitro. Agora mudou a postura?”, cutucou Sérgio Malucelli, gestor de futebol do Tubarão.

Nos últimos oito dias, o Furacão fez três confrontos importantes, contra Paraná Clube, nas quartas de final do Estadual, Flamengo, na competição continental, e Londrina, pela ida da semifinal do Paranaense. Situação que pode se repetir semana que vem, caso chegue à final do Estadual.

A preocupação do Atlético era com a preparação para a partida contra o Flamengo, pela quarta rodada do grupo 4 da Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira (26), na Arena da Baixada. Se o duelo com o Londrina fosse mais cedo, o técnico Paulo Autuori teria mais tempo para recuperar os jogadores entre uma partida e outra.

“Quanto mais distância tivermos de um jogo para o outro, melhor. Teremos os jogadores mais frescos para uma competição de alta exigência física”, disse o auxiliar-técnico Bruno Pivetti, logo após a vitória por 2×1 sobre o Tubarão, no domingo (16).

Desta maneira, o Rubro-Negro terá a semana inteira para se preparar, viaja para Londrina no sábado, joga no domingo (23), quando a delegação atleticana retorna para Curitiba e depois terá mais dois dias de treinos antes do confronto com o Flamengo.

Leia a nota da Federação sobre o jogo Londrina x Atlético:

A Federação Paranaense de Futebol esclarece que irá manter a data dos jogos de volta da semifinal do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2017 para o próximo domingo, 23. A definição ocorreu em função de não haver comum acordo entre Londrina Esporte Clube e Clube Atlético Paranaense quanto a uma possível mudança.

Enquanto o Atlético solicitou a alteração da partida para a próxima sexta-feira, 21, ou sábado, 22, o Londrina optou por não mexer na data do confronto. Assim, com base no Artigo 8º, do Regulamento Geral de Competições da Federação Paranaense de Futebol, o jogo de volta entre Londrina e Atlético, acontecerá no próximo domingo, 23, em Londrina.

Segue o que diz o Regulamento Geral:

“Art. 8º – Os CLUBES devem obrigatoriamente participar, independentemente de qualquer aviso, das partidas das COMPETIÇÕES em que estiverem inscritos, conforme tabelas, nas datas, horário e locais previstos, que só podem sofrer alterações:
(…)
III – por acordo entre os CLUBES disputantes, desde que não resulte em prejuízo de outro CLUBE disputante, e que tenha o pedido deferido pela FPF. Os pedidos de alteração para competições profissionais devem ser efetuados com antecedência de 10 (dez) dias, e para competições não profissionais com antecedência de 96 (noventa e seis) horas;

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

123 Comentários em "Atlético pede pra jogar na sexta, mas Londrina não aceita e FPF marca jogo pra domingo"


Chico K2
Chico K2
10 meses 3 dias atrás

Isso é muito bom para os prepotentes dos poodles. Eles mandam em tudo, fazem tudo, corrompem tudo e todos e se acham os maiorais. Ta na hora de começar a cair esta mascara

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
10 meses 5 dias atrás

Agora que identifiquei o clube para qual torço/relatei alguns fatos do seu clube,ainda quer discutir sobre erros das arbitragens?Pelo descrito e por você aceitar todos os fatos praticados pelo seu clube,finalmente lhe pergunto.Você tem argumentos pra discutir?Se SIM,primeiro comente os fatos abaixo.

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
10 meses 5 dias atrás

g)Continua sendo muito beneficiado por erros das arbitragens;h)Por ter sido beneficiado pelo esquema do Ives Mendes, deveria ser rebaixado para a 4ª divisão do brasileiro; i)Por estas e várias outras, seu clube jamis será grande, bem como não terá o respeito principalmente a nível internacional.

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
10 meses 5 dias atrás

c)Seu presidente desrespeitou a torcida chamando-a de m+e+r+d+@;d)usou dinheiro público pra reformar o estádio;e)sua torcida vive praticando bandalheiras(assaltos,quebra de patrimônio público,etc.);f)tem vários título protestados pelo não pagamento de dívidas oriundas da reforma do estádio;

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
10 meses 5 dias atrás

Alex Furadão,eu torço pro Real Madri.Antes de escolher um clube pra torcer eu examino seu passado,infelizmente fiquei decepcionado com o passado do seu clube.a) Foi rebaixado no paranaense e por meios obscuros ficou na 1ª divisão;b)Teve vários resultados manipulados pelas arbitragens (Ives Mendes).

1 2 3 11
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas