Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Calendário

Atlético pede pra jogar na sexta, mas Londrina não aceita e FPF marca jogo pra domingo

Objetivo do Furacão era ter mais tempo de preparo para o duelo contra o Flamengo, pela Libertadores, na quarta-feira dia 26

  • Por Redação
Ofício do Atlético enviado à FPF. Foto: Reprodução

Em meio às decisões da semifinal do Campeonato Paranaense e também na Copa Libertadores, o Atlético tentou ter uma ‘folga’ entre um jogo e outro e fez um pedido à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que o duelo de volta com o Londrina, no estádio do Café, fosse na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, ou no sábado (22). No entanto, o time alviceleste não aceitou e a FPF vai marcar a partida para domingo (23), às 16h, assim como Coritiba x Cianorte, no Couto Pereira. A homologação dos jogos deve acontecer nas próximas horas.

“Eu me admiro do Atlético querer mudar o dia do jogo. O Paulo Autuori não falou em entrevista que ser campeão poderia manchar o currículo? Os jogadores falaram depois da partida contra o Flamengo que nem queriam jogar o Paranaense. Agora eles vêm com essa. Antes não valia. Agora mudaram de ideia? Ontem (domingo), o Paulo Autuori até entrou em campo para discutir com o árbitro. Agora mudou a postura?”, cutucou Sérgio Malucelli, gestor de futebol do Tubarão.

Nos últimos oito dias, o Furacão fez três confrontos importantes, contra Paraná Clube, nas quartas de final do Estadual, Flamengo, na competição continental, e Londrina, pela ida da semifinal do Paranaense. Situação que pode se repetir semana que vem, caso chegue à final do Estadual.

A preocupação do Atlético era com a preparação para a partida contra o Flamengo, pela quarta rodada do grupo 4 da Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira (26), na Arena da Baixada. Se o duelo com o Londrina fosse mais cedo, o técnico Paulo Autuori teria mais tempo para recuperar os jogadores entre uma partida e outra.

“Quanto mais distância tivermos de um jogo para o outro, melhor. Teremos os jogadores mais frescos para uma competição de alta exigência física”, disse o auxiliar-técnico Bruno Pivetti, logo após a vitória por 2×1 sobre o Tubarão, no domingo (16).

Desta maneira, o Rubro-Negro terá a semana inteira para se preparar, viaja para Londrina no sábado, joga no domingo (23), quando a delegação atleticana retorna para Curitiba e depois terá mais dois dias de treinos antes do confronto com o Flamengo.

Leia a nota da Federação sobre o jogo Londrina x Atlético:

A Federação Paranaense de Futebol esclarece que irá manter a data dos jogos de volta da semifinal do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2017 para o próximo domingo, 23. A definição ocorreu em função de não haver comum acordo entre Londrina Esporte Clube e Clube Atlético Paranaense quanto a uma possível mudança.

Enquanto o Atlético solicitou a alteração da partida para a próxima sexta-feira, 21, ou sábado, 22, o Londrina optou por não mexer na data do confronto. Assim, com base no Artigo 8º, do Regulamento Geral de Competições da Federação Paranaense de Futebol, o jogo de volta entre Londrina e Atlético, acontecerá no próximo domingo, 23, em Londrina.

Segue o que diz o Regulamento Geral:

“Art. 8º – Os CLUBES devem obrigatoriamente participar, independentemente de qualquer aviso, das partidas das COMPETIÇÕES em que estiverem inscritos, conforme tabelas, nas datas, horário e locais previstos, que só podem sofrer alterações:
(…)
III – por acordo entre os CLUBES disputantes, desde que não resulte em prejuízo de outro CLUBE disputante, e que tenha o pedido deferido pela FPF. Os pedidos de alteração para competições profissionais devem ser efetuados com antecedência de 10 (dez) dias, e para competições não profissionais com antecedência de 96 (noventa e seis) horas;

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

123 Comentários em "Atlético pede pra jogar na sexta, mas Londrina não aceita e FPF marca jogo pra domingo"


Chico K2
Chico K2
7 dias 5 horas atrás

Isso é muito bom para os prepotentes dos poodles. Eles mandam em tudo, fazem tudo, corrompem tudo e todos e se acham os maiorais. Ta na hora de começar a cair esta mascara

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
9 dias 1 hora atrás

Agora que identifiquei o clube para qual torço/relatei alguns fatos do seu clube,ainda quer discutir sobre erros das arbitragens?Pelo descrito e por você aceitar todos os fatos praticados pelo seu clube,finalmente lhe pergunto.Você tem argumentos pra discutir?Se SIM,primeiro comente os fatos abaixo.

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
9 dias 1 hora atrás

g)Continua sendo muito beneficiado por erros das arbitragens;h)Por ter sido beneficiado pelo esquema do Ives Mendes, deveria ser rebaixado para a 4ª divisão do brasileiro; i)Por estas e várias outras, seu clube jamis será grande, bem como não terá o respeito principalmente a nível internacional.

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
9 dias 1 hora atrás

c)Seu presidente desrespeitou a torcida chamando-a de m+e+r+d+@;d)usou dinheiro público pra reformar o estádio;e)sua torcida vive praticando bandalheiras(assaltos,quebra de patrimônio público,etc.);f)tem vários título protestados pelo não pagamento de dívidas oriundas da reforma do estádio;

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
9 dias 1 hora atrás

Alex Furadão,eu torço pro Real Madri.Antes de escolher um clube pra torcer eu examino seu passado,infelizmente fiquei decepcionado com o passado do seu clube.a) Foi rebaixado no paranaense e por meios obscuros ficou na 1ª divisão;b)Teve vários resultados manipulados pelas arbitragens (Ives Mendes).

Marcos
Marcos
9 dias 3 horas atrás

Que chato o que o Londrina fez. Com certeza, se o pedido fosse feito por necessidade do LEC, o coroné do CAP, humildemente, aceitaria de imediato, né?

ARENA SHOW
ARENA SHOW
9 dias 3 horas atrás

Curitiba é mais rubro-negra do que alviverde – e agora o horizonte está ainda mais vermelho e preto. Levantamento da Paraná Pesquisas, encomendado pela Gazeta do Povo, indica que o Atlético tem a preferência de 31,2% dos torcedores ou

Cid
Cid
9 dias 2 horas atrás

Se for verdade, só demonstra o quanto de idi@tas existe nesta cidade e como a “perifer@a” expandiu. Mais como você é um alopr@do,desqualificado tudo é válido.

EL PODEROSO TORNADO!...
EL PODEROSO TORNADO!...
9 dias 4 horas atrás

Times do interior comandam o Ruralzão e dão votos para Hélio Cury como davam antes para Onaireves Moura, com isto transformaram a FPF e o Ruralzão numa panela de maracutaias, corrupção e incompetência explícita. Esta é a prova, o Londrina como outros do interior mandam na FPF e lá eles só obedecem.

ARENA SHOW
ARENA SHOW
9 dias 4 horas atrás

Nós representamos o PARANÁ e o BRASIL NA LIBERTADORES, só esses Curys, Malucellis, Nhonhos, Bacelares da vida , que não enxergam, preferem prejudicar quem está buscando algo concreto do que planejarem suas equipes, isso é triste, mas como somos a maioria, os invejosos que se l.i.x.e.m.

TOF CAP 80
TOF CAP 80
9 dias 4 horas atrás

kkkkkkkkk, deve estar magoado, o négocio é gozar com o pauu dos outros mesmo né, kkkkkkkkk

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas