“Círculo de Fogo – A revolta” pode revoltar alguns fãs

Círculo de Fogo: A Revolta. Foto: Divulgação

Após sucesso de bilheteria, não era surpresa pra ninguém que teria uma continuação da história dos “Kaijus”. O que era pra ser inicialmente um filme B sobre monstros japoneses, ganhou notoriedade e admiração dos fãs nerds nos quatro cantos da Terra.

O premiado diretor Guilherme del Toro (A Forma da Água) dirigiu o primeiro filme e, na nova sequência, intitulada “Círculo de Fogo: A Revolta”, participou apenas da produção, deixando a direção nas mãos do estreante Steven S. DeKnight (roteiristas dos seriados “Demolidor” e “Spartacus”). A troca de diretores já fez uma grande diferença na história, a importância da narrativa e a estética artística sempre vistas nos filmes de Del Toro foram deixadas de lado, levando mais em consideração a ação e diversão por si só.

O elenco também teve uma grande mudança, os protagonistas da vez são John Boyega (Star Wars) e a estreante Cailee Spaeny. Novo longa ainda conta com a chinesa Jing Tian (A Grande Muralha), Adria Arjona fazendo a crush de John e a volta de Rinko Kikuchi (Mako Mori), Charlie Day (Dr. Newton Geiszler) e Burn Gorman (Dr. Newton Gottlieb).

John Boyega e Cailee Spaeny são os novos protagonistas da nova sequência de Círculo de Fogo. Foto: Divulgação
John Boyega e Cailee Spaeny são os novos protagonistas da nova sequência de Círculo de Fogo. Foto: Divulgação

Ok, mas qual é o plot de “Círculo de Fogo: A Revolta”? Após 10 anos da Batalha na Fenda e os oceanos continuarem estáveis, o programa Jaeger evoluiu se tornando a força de defesa mais poderosa da história da humanidade. Porém, um novo inimigo está por vir. Jake Pentecost (John Boyega) é filho de Stacker, capitão que deu a própria vida para derrotar os kaijus. Na nova aventura, Jake conhece a jovem Amara (Cailee Spaeny) – uma menina que criou um robô sozinha – e lidera uma nova geração de pilotos para combater as novas ameaças.

Bom, pra quem quer ver muitos prédios quebrados, lutas e explosões, sem se importar com uma boa narrativa, “Círculo de Fogo: A Revolta” é uma boa pedida, ainda mais se for em uma sala de projeção em 3D. Digamos que é um “Transformers” com pitada de “Power Rangers” melhorado.

“Círculo de Fogo: A Revolta” estreia hoje (22) nas salas de cinema de Curitiba.

Veja o trailer:

Avaliação: ⭐⭐⭐

Pra quem gosta: Filmes de aventura, ficção científica.

Pra assistir: com os amigos

Filmes/Séries semelhantes: Godzilla, Transformers e Power Rangers.

“Tomb Raider – A Origem” sem Angelina Jolie é bom?