Festa da Laranja em Cerro Azul

* O município de Cerro Azul abre na quinta-feira, às 19h a “44.ª Festa da Laranja e 16.ª Exponkan”, no Centro de Eventos. O evento se estenderá até domingo, com muitas atrações, barraquinhas de laranjas, ponkan, comidas típicase shows, entre eles: “Doce Pimenta e Vinícius & Eduardo (na abertura), Milionário & José Rico, Thell & Thiago, Banda Revolution (que animará o baile no sábado), Canarinhos de Cristo” e muito mais. Vale a pena conferir…

GALINHA CAIPIRA

* Para aquecer sua noite de quarta-feira, o FASCINAÇÃO Clube, fone 3256-6591, abre suas portas amanhã, a partir das 20h, para o jantar dançante “Noite da Galinha Caipira”, ao som de “Banda Sombacana, Xaruto & convidados”. E na sexta-feira acontece a festa dos aniversariantes juninos e baile para casais. O aniversariante não paga ingresso e ainda ganha um champanhe.

RANCHO BRASIL, fone 3296-4600

* A “Quarta Skol Fest”, apresenta o melhor da música country/sertaneja amanhã, a partir das 22h, ao embalo da banda “Viol@du@vesso”, da dupla “Wesley & Henrique e convidados”, performances do Clube das Mulheres, o grupo de danças Geração 2000 e mais a “Banda Rancho Brasil”.

Rosemeri Santana, Tatyana Greshner, Cláudio Lima Silveira, Zila Miranda e Kiko Andrade esbanjaram animação na festa junina da Sociedade Água Verde.

QUINTA PRA MAIS DE 30

* Abre amanhã (véspera de feriado) para uma programação especial, a partir das 22h. Também para você que gosta de dançar e um fino buffet de antepasto na quinta-feira, após as 20h, acontece a “Quinta para mais de 30 – Especial Dia dos Namorados” do CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171. Além do buffet especial, terá show da excelente “Banda Nega Fulô”, os “reis” do disco music anos 70s e 80s, a boa música da “Banda Crystal” e ainda o DJ Japa. E na sexta-feira, rola o “Sertanejão Bom de Mais”, ao embalo da dupla “Paulo Sérgio & Zé Ernani e convidados”.

DIA DOS NAMORADOS

* Aproveitando o feriado de Corpus Christi, que antecipa a comemoração do Dia dos Namorados, os casais podem optar por jantares cardápio variado, mas apostando em opções especiais e refinadas. Festas especiais, para dar aos casais o destaque que do Dia dos Namorados merece. Fiquem ligados na coluna que estaremos divulgando inúmeras opções para todos os gostos e com valores bem razoáveis.

Giovanni Carignano, a aniversariante Renata Gonçalves 15 anos, Enzo e o casal Elizabeth e Romildo Carignano na festa realizada na Sociedade São Braz.

* A Sociedade MORGENAU, fone 3362-1000, programou para sexta-feira, a partir das 23h, sua boatinha em homenagem aos Namorados, para os casais associados, com agradáveis surpresas.

* No Dia dos Namorados o ZEA Mais, fone 3232-3988, oferece um cardápio contemporâneo preparado a quatro mãos pela chef Joy Perine e o chef Celso Freire – os chefs mais premiados do Paraná. As sugestões para o prato principal são criações inéditas como o Escalope de Atum com Foie Gras, vagem francesa, rúcula e tomatinhos marinados (R$ 48,00) ou a saborosa Paleta de Javali Assado com especiarias (R,$58). As reservas podem ser agendadas em dois horários: às 19h30 ou às 21h30. A área do Hotal Jonscher – anexa ao restaurante – será decorada especialmente para ocasião, com mesas a luz de velas para atender os casais com o mesmo ambiente romântico do Zea Maïs.

* Quem quiser passar o Dia dos Namorados num local bem diferente pode apostar suas fichas no JOKERS (Centro Histórico, fone 3324-2351) – cenário do premiado filme Estômago. As reservas estão abertas e o jantar mais romântico e cinematográfico do ano será preparado pelo badalado chef Flávio Frenkel (Anis Gastronomia). O saboroso cardápio traz entre outras opções o legítimo foie gras grelhado e taças de champagne para os casais. Depois do jantar – a luz de velas – a casa também oferece para os clientes um lounge com músicas para dançar de rosto colado. No final, está garantido o happy end.

Alcindo Kruz (gerente) e as belas promoters Jéssica, Mayara e Patrícia estarão recebendo hoje os convidados na festa de 10 anos do News Flick’s.

JANTAR NO LITERÁRIO

* A diretoria do Clube LITERÁRIO de Curitiba, fone 3345-2266, programou para o dia 20 (sábado), a partir das 21h, um atraente jantar para casais, “Noite dos Namorados”, que terá buffet especial, sob a direção do Buffet Bogoni, animação da “Banda Madeira” e o show “Tributo ao Rei Roberto Carlos, com o cantor Roy Caetano. Confirme já sua presença.

NOITE DE HUMOR

* O humorista curitibano Diogo Portugal recebe hoje, às 21h30, o escritor, cartunista e repórter Danilo Gentili no espetáculo “Senta pra rir, com Diogo Portugal e convidados”, JOHN BULL Music Hall, fone 3222-7408. Em “Senta Pra Rir, com Diogo Portugal e Convidados”, Diogo conta também com a participação fixa dos humoristas Miau Carraro e Hélio Barbosa para disparar suas observações bem-humoradas dos fatos do cotidiano.

O garotão Pietro comemorou o aniversário com o tiozão Luiz Carlos (Cuca) Amorim e o craque Gabiru (maestro e ídolo do Guarani de São Paulo – 5 jogos e 5 vitórias).

* Fábio Silvestre comanda hoje, após as 21h, o “Café Comédia”, no palco do bar ERA SÓ O QUE FALTAVA, fone 3342-0826. Fábio Silvestre ficou famoso por interpretar personagens de destaque na cena nacional de humor, como o Bêbado, o surfista Déverçon e o motorista de ônibus Bigode, entre outros, recebe um convidado especial, sempre um grande nome da comédia brasileira.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

* Inovando em sua programação, o BABILÔNIA Gastronomia e Cia., fone 3566-6464, abriu suas portas, até dia 17 de junho, para a exposição da fotógrafa curitibana Lidia Sanae Ueta. De acordo com a fotógrafa, o trabalho consiste em uma provocação a partir de uma questão política, mas que pode se estender para outros âmbitos, principalmente o das imagens. “Vive-se em uma sociedade mediada por imagens, onde as relações sociais são fortemente ditadas pelo que é veiculado e difundido por diversos meios. Cabe-nos estar atentos a essa estetização do mundo e da vida”, avalia. O objetivo do Babilônia é, além de apoiar os artistas de Curitiba, incluir o local no roteiro de atividades artísticas da cidade.

Dayane Yoro, Angélica Paulin, Daniele Lara, Lidiane Santos e Bruna Larrise cur,tindo as animadas noites Better Bar, no Shopping Palladium, nas lentes de Jorge Farias.

ATÉ R$ 20,00

TARDES DANÇANTES

* A Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, programou para quinta-feira, às 16h, mais uma atraente tarde dançante, seguida de jantar e o embalo do tecladista Luiz “Japa” Adega e da “Banda Luna Nova & Sid & Samuca”. A diretoria também anuncia para domingo, às 15h30, mais um encontro com animação dupla das bandas “Crystal & New York Show”.

Sociedade da ÁGUA VERDE, fone 3242-1925

* Anuncia animadas tardes dançantes, de quinta a domingo, com as melhores bandas. Na quinta-feira, às 15h30, a atração será a “Banda New Style e Roque César e o grupo gauchesco Vozes do Sul”. E no próximo domingo, a atração será banda “Santa Mônica Show”.

Sandrine Siaskowski prestigiando a programação de inauguração do Four Moon, nas lentes de Jorge Farias.

CELEBRARE Bar, fone 3225-5500

* Abre quinta-feira, às 22h, para a “5.ª do Juninão Universitário, com Open Bar”, ao som dos grupos “Jeito a mais e Vir@du@vesso”. Promoção de várias bebidas das 22h30 até 0h30. Também toda sexta e sábado, rolam as “Noites Brasileiras”.

CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171

* Vai agitar no domingo, após as 18h, o “Domingão Sertanejo” que contará com a participação das duplas “Jota Júnior & Rodrigo, Sandro & Alex, Christian & Miguel, Paulo Sérgio & Ernani e Tony & Bryan”.

Sheila Kunrath, do grupo de danças Geração 2000, estará amanhã na festa do Rancho Brasil.

EL RANCHO Bar, fone 3232-0209

* Estará movimentando amanhã (véspera de feriado), às 20h, um “Batidão Sertanejo & Pagode”, com a participação da dupla “Erick & Diego”, dos grupos “Me chama que eu vou, Bom a beça, Nosso Samba” e os DJs convidados. Aproveite para conhecer as melhores cachaças de Morretes.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre 24 horas, de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização, sob a direção de Luiz Sérgio (Chiquito) Elias.  

Luiz e Jheniffer curtindo as animadas noites de “Batidão Sertanejo Universitário” do bar El Rancho.

BETTER Bar, fone 3212-3212

* No Shopping Palladium, abre diariamente, a partir das 11h. No deck ou no salão interno da casa, a animação fica garantida com as atrações musicais e delicioso chopp.

4 MOON Pub, fone 3095-4037

* Na Visconde do Rio Branco, esquina com a Fernando Moreira, abre de quarta a sábado, a partir das 17h, com suas quatro luas. Happy hour, gastronomia, música ao vivo e muitas novidades.

A “Banda Nega Fulô” vai agitar, a “Quinta pra mais de 30 – Especial dos Namorados” do Crystal Palace Hall.

É GOOL! EM COLOMBO

* O famoso “Jantar Sertanejo” rola amanhã, às 20h, na Chopperia É GOOL!, fone 3606-2466, em Colombo.

ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046

* Em São José dos Pinhais, rola na quinta-feira, a partir das 21h30 e domingo, às 19h, muita música country/sertaneja. Na quinta-feira, terá o embalo das duplas “Kaike & Kahuan, Tony & Thiago” e o grupo de danças Geração 2000, ao vivo.

A dupla “Álvaro & Daniel” botou pra quebrar no sertanejão do Marechal Palace, que esteve superlotado.

WAAY Country Music, fone 3333-8847

* Amplo palco para shows e música ao vivo com 3 shows por noite de quinta a sábado, a partir das 22h.  A casa tem capacidade para 1200 pessoas, ótima estrutura de bar, 12 camarotes (todos com vista para o palco, sendo 6 com churrasqueira exclusiva), cardápio variado de bebidas e petiscos.

NOVO MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Programou seus bailes populares e gauchescos, de sexta a domingo, após as 21h. Na sexta-feira muita animação ao som da “Banda Condor Show”.

O programa “Caçadores de Aventuras”, apresentado por Roque Malízia, na Rede TV!, contemplou um fã que sonhava em conhecer Ivete Sangalo. O quadro, que vai ao ar no próximo domingo, a partir das 14h30, tem o nome de “Desafio dos Caçadores”, onde Roque Malizia troca uma prova de adrenalina completada por um sonho. O escolhido da vez foi o paulistano Eduardo Bôa. Entre as tarefas, Eduardo teve que aceitar o desafio de comer um baquete de quiabo, com direito a acarajé e até suco do legume. Além disso, o aventureiro apagou um incêndio e atravessou correndo uma sala de fumaça antes de conhecer a musa. Ivete, como sempre muito receptiva, atendeu a produção de programa nos camarins de seu show, no Estância Alto da Serra, em São Paulo, onde tirou fotos e parabenizou Eduardo pela coragem e determinação.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* Abre de quarta a domingo, a partir das 21h, para receber a galera em animados bailes populares. Na quarta-feira, muita animação ao som da “Banda Detalhes”. E na quinta-feira, rola o Sertanejo Universitário.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Agita sábado, a partir das 23h, a “Festa Super Som dos DJs”, ao som dos DJs Ademar e Marcelo Nunes. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

O casal Rita e Sergio Grassi prestigiando os eventos sociais da Sociedade Morgenau, que anuncia para sexta-feira a Boatinha dos Namorados.

SANTA FÉ Country Bar, fone 3242-2008

* O espaço do sertanejão e moda de viola no Batel está movimentando suas pistas nas sextas e sábados, a partir das 22h, com “Jean Carlos “Carlão” e Nando & Matheus”. No sábado rola o som de “J.Júnior & Rodrigo e do Trio Universitário”, ao vivo e muita gente bonita.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, a “Banda Aquarius” retorna ao palco quinta e sexta-feira, após as 22h, apresentando um repertório dos anos 50/60/70.

Rafaela Silva, Vanessa Vitorino e Karen Moraes conferindo a programação country e sertaneja do Rancho Brasil.

BISPO Bar, fone 3343-8880

* Apresenta amanhã, a partir das 20h, a festa country e sertaneja “Quartaneja”, com Dado Fagundes acústico (happy hour) e a participação das duplas convidadas. E na quinta-feira, rola a “Noite Universitária”, ao som dos grupos “K’zares e Contratempo”.

BEACH Bar, fone 3362-3635

* No Alto da XV, a casa abre de terça a domingo. Hoje, a partir das 18h, rola a happy hour, Clube do Whisky e muita MPB.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* O melhor da música country/sertaneja rola de terça a domingo, a partir das 19h, ao embalo de várias duplas ao vivo.

Daniele Santo marcando presença nas concorridas noites eletrônicas dos DJs do Sistema X.

THÁ NA CUCA, fone 3242-3032

* O grupo “Vir@du@vesso” se apresenta hoje, às 20h, o melhor do pagode e mix.

Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865

* Hoje, a partir das 16h30, uma alegre tarde dançante, ao som do tecladista Luiz “Japa” Adega.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O Espaço A abre de terça a sexta-feira das 16h às 24h. Aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h. As sextas-feiras, rola muita música ao vivo, a partir das 20h.

Rafaela Oliveira e Pamela Machado esbanjando animação nas festas da Chopperia É Gool!, em Colombo.

GASTRONOMIA

* O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 99240209, sob o comando da dupla dinâmica mestres Liquinho e Kico, funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna, marreco recheado, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

* O Schwarzwald Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na culinária e cultura alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* O mineirinho Paulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no Mercês Clube de Campo, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

A cantora Lizzi é uma das atrações da “Banda Sombacana” amanhã no jantar dançante do Clube Fascinação.

* O Bar Botequim, fone 3027-2062, além de servir aos sábados sua tradicional Feijoada Malandro, oferece opções interessantes para happy hour, espaço de confraternização, petiscos e delicioso chopp.

* O Maggiore, fone 3335-3533, localizado no Centro Gastronômico do Parque Barigüi, oferece sábado buffet completo de feijoada, com rabada, dobradinha e ainda mesa de sobremesa, doces e frutas.

* Nas terças-feiras, acontece o “Festival da Paella” no Santillana Lounge Bar, fone 3308-7004. O prato t&ia,cute;pico da gastronomia espanhola, para duas pessoas. Além disso, a casa está com promoções todos os dias no happy hour. De terça-feira a domingo, das 18h às 20h, os clientes podem degustar os sushis do Shokô, sushi bar da casa. A entrada é grátis até às 19h.

* Com a proximidade do inverno, o Restaurante Armazém Italiano, Av. Sete de Setembro, 4750, Batel, fone 3018-1044, traz uma solução saborosa para espantar o frio: a casa está oferecendo uma variedade de sopas e caldos. Assinados pelo chef Pedro Calacans, os pratos estão disponíveis diariamente nos almoços e custam R$ 8,90. Dentre as novidades, destaque para a sopa de batata baroa com bacon, creme de aspargo e sopa de pinhão.

Ruth de Paula e Maria Lucia foram conferir o sucesso da badalada “Quinta pra mais de 30” do Crystal Palace Hall.

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje, a partir das 17h, com happy hour e restaurante.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Os grupos “Roda Viva (MPB – instrumental e vocal) e Milagrosos Decompositores (samba-rock e black music)” se apresentam hoje, às 22h.

FASCINAÇÃO Club, fone 3256-6591

* Abre suas portas na sexta-feira e sábado, a partir das 21h, com animados “Bailes-Shows”, ao som de “Banda Sombacana & convidados”. Comemore na sexta-feira seu aniversário. O aniversariante não paga ingresso e ainda ganha um champanhe. E no domingo, às 17h, acontece o Café Colonial Dançante.

Selma Cristiane, Vera Cristina curtindo as boas promoções do Atenas Palace.

QUARTA COUNTRY

* Você está convidado para prestigiar amanhã, a partir das 21h, a “Quarta Country & Sertaneja” do SANTA REPÚBLICA, fone 3272-1158, ao som da dupla “Kaike & Kauan” e convidados.

Boteco BOEMIA, fone 3342-5331

* O pessoal que curte o melhor do pagodão, confere sexta-feira, às 21h, um animado pagodão, ao embalo dos grupos “Art Sedução e Deixa acontecer”.

JOHN Bull Pub, fone 3252-0706

* Vai rolar hoje a festa “Hip Hop Caiu a Ficha”, ao som dos DJs Ploc, Popson e Etê, a partir das 22h.

JOKERS Pub, fone 3324-2351

* Show com a “Banda Santos Dumont” hoje, a partir das 21h, interpretando clássicos da bossa nova como: Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque, etc. E na pistinha, muito soul, groove e funk, com Mini Stereo Grooves e mais DJ Caê Selector.

Sociedade Protetora dos OPERÁRIOS, fone 3222-5891

* Convida para prestigiar suas animadas tardes dançantes de quinta a domingo, após as 15h, ao embalo do grupo “Impactus”.

VILLA VIOLA, fone 3233-0203 

* Noite especial com Tributo Sertanejo, a partir das 22h. Funciona de terça a sábado. Vale a pena conferir!

ZAPATA MEXICAN Bar, fone 3352-9097

* Música mexicana, latina, salsa e merengue. Happy e performance com tequileiro a partir das 21h.

Cachaçaria MAMBEMBE, fone 3353-2970

* Happy Hour com voz e violão, às 20h30, com o grupo “Dois por Quatro” apresentando samba de raiz e bossa nova. Rodízio de petiscos e buffet de sobremesas das 17h30 às 22h. A cachaçaria oferece um extenso cardápio com deliciosos petiscos, saladas, pratos para almoço e jantar, carta de cachaças, vinhos, entre outras bebidas.

Wood´s Pub, fone 3079-0226

* Abre de segunda a sábado para o almoço. De segunda a sexta-feira, pratos da culinária regional de seis estados brasileiros fazem parte do cardápio em sistema de buffet (por quilo).

Sociedade BOLA DE OURO, fone 3277-3412

* Tarde dan,çante com jantar todas as quartas-feiras, a partir das 18h, com animação de “Sid & Samuca e Banda Luna Nova”.

Ah Bar ZEN, fone 3333-2872

* Abre de terça a domingo, a partir das 18h. Programação musical ao vivo de quarta a sábado, espaço zen e cardápio diferenciado.

GUFFO Bar, fone 3323-8000

* O happy hour começa a semana com rodada dupla de chope e caipirinhas de segunda a sábado das 18h às 20h30, e música ao vivo, a partir das 21h.

RODEO COUNTRY Bar, fone 3352-1500

* Rola hoje, a partir das 22h, o melhor do country e sertanejo, ao embalo das duplas “Álvaro & Daniel e Everton & Evandro” e convidados.

EMBALO DOS ANOS 50

* Os sucessos de Johnny Cash, Hank Williams e Willie Nelson estão incendiando o PEGGY SUE, fone 3014-9615, sob o comando da banda “Hillbilly Rawhide”, hoje, a partir das 21h.

ALICE Bar, fone 3026-3172

* Hoje acontece o “Não Deixe o Samba Morrer”, com o grupo “Divina Luz”, a partir das 21h.

GUINESS Bar, fone 3223-7381

* Apresenta sexta-feira, a partir das 19h, o melhor do pagode ao som do grupo “Art’Manha”. Venha conferir.

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando sexta-feira, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

Sociedade ABRANCHES, fone 3354-1030

* Convida a juventude para participar domingo, de mais um sarau, a partir das 19h.