Bingo Beneficente

* A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), fone 3024-7475, promove hoje, a partir das 14h, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil (Av. Victor Ferreira do Amaral, 771), o segundo bingo beneficente – um dos eventos pontuais que a instituição realiza para complementar a arrecadação de recursos financeiros. Para essa edição, a entidade recebeu em doação, vários produtos atrativos destinados às premiações como fogão, microondas, eletrodomésticos, quadros, semi-jóias e muitos outros. Convite – R$ 5,00 – com direito a 1 cartela para 10 rodadas. A APACN é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1983, considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal, com trabalho voltado ao apoio a crianças e adolescentes carentes em tratamento contra o câncer.
DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS

* O GRACIOSA Country Club, fone 3015-5005, promove hoje, a partir das 20h, na Casa de Festas, um curso especial sobre cervejas. A Degustação Comentada de Cervejas Especiais será ministrada pelo mestre cervejeiro sênior da Heineken Brasil, Rafael Ferreira. Na aula, serão servidas as conceituadas marcas internacionais de cerveja como Heineken, Amstel Pulse, Murphy’s Red, Murphy’s Stout, cerveja escura, e Edelweiss, cerveja de trigo da Áustria. Os sócios interessados em participar podem fazer a inscrição na Secretaria Geral do Graciosa Country Club.

Os casais Gera e Rubens Cunha, e Vita e o radialista Manoel (Paranista) Fernandes na festa de 106 anos da Sociedade Água Verde, em foto de Jennifer Lima.

SUPER CUP SERIES

* A AWAKE Concept Club, fone 3083-7161, recebe hoje, às 20h, a imprensa, pilotos e convidados no coquetel de lançamento da “Super Cup Series”.  O cenário brasileiro de automobilismo será incrementado nesta temporada por mais uma nova categoria. A “Super Cup Series”, organizada pela Max Power Racing e MAGP será disputada em oito etapas. Além da atração da velocidade dividida em treinos e duas baterias oficiais, todas as etapas do evento contarão com show musical, acrobacias, volta rápida, área kids, simuladores, autorama, eleição da Miss Super Cup, prêmios, brincadeiras, feirão de autos e motos, track Day, entre outras atrações. A 1ª etapa será no dia 28 de maio, em Londrina/PR. E a 2ª etapa acontecerá no dia 26 de junho, em Curitiba/PR. Saiba mais pelo www.supercup.com.br.  

NOITE SERTANEJA

* Em São José dos Pinhais, o ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO, fone 3035-4046, convida para prestigiar amanhã, a partir das 21h30, mais um bigshow sertanejão, com a cantora Michelle Reich, a dupla “Lucas & Renan” e convidados. E na sexta-feira, volta acontecer a “Festa da Tequila”, com a participação de tequileiros, do cantor Nadinho Santoro e da Cia. de danças 8 Segundos.

Felipe Franco Pinheiro, Carla Franco, Romildo Carignano, João Pinheiro, o aniversariante Enzo e João Guilherme Pinheiro festejando na Sociedade São Braz.

QUINTA PRA MAIS DE 30

* A “Banda Dorival Show” promete a muita animação amanhã, após as 20h, no jantar “Quinta pra mais de 30,”, que acontece no CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171. Eles realizam performances de dança e músicas para todos os gostos. Além da boa música, terá um buffet superespecial e som do DJ Japa. Eamanhã, rola o “Sertanejão Bom de Mais e Festa dos Aniversariantes”, ao som das duplas “Christian & Miguel, Zenne & Fhael e Paulo Sérgio & Zé Ernani”. O aniversariante receberá de brinde os convites, um bolo e um champanhe, por conta da casa. Basta dizer que é leitor da Tribuna do Paraná, coluna “Dicas“.

NOITE ÁRABE

* A diretoria da Sociedade MORGENAU, fone 3362-1000, programou para sábado, a partir das 20h30, o jantar dançante “Noite Árabe”, com decoração típica, pratos da tradicional cozinha e o tempero do DJ Lira. E no dia 7 de maio, o atraente jantar dançante em homenagem às Mães, com buffet especial, sorteio de prêmios, homenagens e show com “Demônios da Garoa”. Reservas antecipadas.

Aramis, Letícia, Adair, Lindolfo, Maristeli, Fabiane, Ricardo e Anemair no animado jantar e Baile do Chope do 3 Marias Clube de Campo, em foto de Jorge Farias.

JANTAR NA UNIVERSAL

* O presidente Milton (Videira) Bettoni da Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, comanda amanhã, às 16h, um atraente jantar dançante, com buffet especial e animação do tecladista Luiz “Japa” Adega e da “Sid & Rhyan e a Banda Luna”. E domingo, o encontro dançante terá a animação das “Bandas Luna e Pop Show”.

KID ABELHA VOLTA COM “GLITTER”

* Após 5 anos o “Kid Abelha” retorna a Curitiba com a turnê intitulada “Glitter de Principiante”. O show acontece amanhã, a partir das 21h, no grande auditório do Teatro GUAÍRA, fone 3304-7900. Show “Glitter de Principiante” estreia em Curitiba trazendo canções novas, diversos hits dos anos 80 em seus arranjos originais, e dá início às comemorações pelos 30 anos da banda de Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato. Longe dos palcos desde o Réveillon de 2006/2007, eis que agora o Kid Abelha decide retornar por aclamação do público e, por que não dizer, do próprio mercado. O show conta com a produção e realização da RW7. Os ingressos estão a venda pelo Disk-Ingressos, fone 3315-0800 ou na bilheteria do teatro fone 3304-7982.

Meire Silveira, Maria Eugênia e Alessandra Jacomel prestigiando o concorrido baile do clube Fascinação.

  “ROUPA NOVA” NO POSITIVO

* O “Roupa Nova“, uma das bandas de maior sucesso na história desse país, está comemorando 30 anos de carreira e faz curta temporada em Curitiba na sexta-feira e sábado. Na bagagem, eles trazem os sucessos que marcaram época e inúmeras surpresas. Com assinatura da Prime Eventos, a curta temporada acontece no palco do grande auditório do Teatro POSITIVO (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), fone 3317-3107. As duas apresentações estão marcadas para iniciarem às 21h15. Ricardo Feghali (teclados, violão e vocais), Nando (baixo e vocais), Paulinho (percussão e vocais), Cleberson Horst (teclados e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais) e Serginho Herval (bateria e vocais) estão juntos ininterruptamente há 30 anos e, ao longo dessa trajetória vitoriosa, os seis músicos venderam quase 10 milhões de cópias dos 22 álbuns, colecionaram diversos prêmios na indústria fonográfica e mais de 50 sucessos, sendo que muitos deles integraram a trilha sonora de novelas consagradíssimas como Roque Santeiro, Rainha da Sucata, Felicidade e Um Sonho a Mais. Com o último CD/DVD, “Roupa ,Nova em Londres”, a banda conquistou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro de 2009. Nesta nova turnê Roupa Nova 30 anos,  a banda apresentará, além dos grandes sucessos e as participações especiais de Sandy, Padre Fabio de Melo, Milton Nascimento e a Banda Fresno no telão, sua indiscutível qualidade musical e o maravilhoso alto astral de sempre, características que renovam seu público e cativam ainda mais aqueles que já são fãs. No set list do show, a banda não costuma economizar nos hits: ‘Linda Demais’, ‘Dona’, ‘Whisky a Go Go’, ‘Volta Pra Mim’, ‘Seguindo no Trem Azul’, ‘A Viagem’, ‘Coração Pirata’, entre outros. Depois de atender aos pedidos dos fãs, o sexteto reserva o final do show para homenagear quem eles próprios admiram, bandas celebradas, como Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones e Queen. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, das 9h às 21h, ou por meio do serviço do Disk-Ingressos (Quiosques instalados nos shoppings Curitiba e Muller, 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.

O casal presidente Mirtes Dione Calvetti de Moura e Osni Rolim de Moura na festa de 106 anos Sociedade Água Verde, no flash Jennifer Lima.

NEY MATOGROSSO NO GUAIRÃO

* O cantor Ney Matogrosso, lança o DVD “Beijo Bandido” (gravado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro), no sábado, às 21h, no grande auditório do Teatro GUAÍRA, fone 3304-7900. Em cena, sob a firme direção musical do pianista Leandro Braga, Ney desfia um rosário de pérolas adornadas ora pelo violoncelo de Lui Coimbra, ora pelo violino de Alexandre Casado, ora pela percussão de Felipe Rosseno. O repertório é inclassificável como o intérprete, que incursiona pela música brasileira mais tradicional – em números como os sambas-canções “Segredo” (1947) e “De Cigarro em Cigarro” (1953) – com o mesmo rigor estilístico com que se conecta a compositores da cena alternativa. Caso de Vitor Ramil, de quem Ney canta “Invento”, cuja letra originou o título Beijo Bandido, nome que, por sua vez, remete aos títulos (Pecado, Bandido, Feitiço) dos provocantes discos-shows feitos pelo cantor na década de 70. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra ou pelo site www.tguaira.pr.gov.br.

Gislaine e Silvana prestigiando a nova programação eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

3OH!3 VEM A CURITIBA

* A agenda de shows internacionais de Curitiba vai somar uma nova atração. Trata-se da dupla de eletro pop do “3Oh!3“, que vem à capital para única apresentação, no Curitiba MASTER Hall, fone 3248-1001. Formado por Sean Foreman e Nathaniel “Nat” Motte, o 3Oh!3 é famoso por hits como “Don’t trust me” e “Starstrukk”, esta última com participação da musa pop Katy Perry. A apresentação acontece no dia 22 deste mês e os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos a R$ 60,00 a meia entrada para a pista. Este preço é válido por tempo limitado, somente para o primeiro lote. Informações e ingressos pelo Disk-Ingressos, fone 3315-0808.

Aline Machado conferindo o pagodão do bar Celebrare, que está cheio de novidades nas sextas-feiras.

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

* A  comissão organizadora ,do Festival de Cinema de Gramado informa que já estão abertas as inscrições para as mostras competitivas da 39ª edição, que neste ano acontecerá de 5 à 13 de agosto. O prazo para inscrição  encerra em 1º de junho de 2011. Poderão se inscrever filmes de ficção e documentários brasileiros e estrangeiros de longa metragem e filmes brasileiros de curta metragem. Além da Mostra Gaúcha, que concorre em uma categoria especial. Somente poderão ser exibidos nas mostras competitivas do 39º Festival de Cinema de Gramado filmes de longa-metragem concluídos a partir de 1º de fevereiro de 2010 e filmes de curta-metragem concluídos a partir de 1º de agosto de 2010. As inscrições devem ser feitas através do site oficial do evento, onde também se encontra o regulamento oficial da competição: www.festivaldegramado.net. A comissão organizadora, presidida por Almir Coletto e coordenada por Liege Nardi, já trabalha intensamente para a realização desta edição que precede os quarenta anos do Festival. Este é o único festival de cinema do Brasil que aconteceu ininterruptamente desde a primeira edição. O Festival de Cinema de Gramado é hoje o maior evento cinematográfico da América Latina, e um dos mais respeitados do mundo. Durante o evento Gramado recebe mais de 100 mil turistas que movimentam toda a economia da região, assim como a do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Ingrid Ribeiro marcando presença nas animadas noites dançantes do clube Atenas Palace.

ARTHUR MOREIRA LIMA EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

* Na próxima sexta-feira o pianista Arthur Moreira Lima, conhecido internacionalmente, fará um concerto a partir das 19h no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais. Com o apoio da Prefeitura, o artista trará à cidade o projeto “Um Piano pela Estrada”, que já passou por diversos estados brasileiros. O ideal do projeto é levar a música clássica ao alcance de todos. Desde 2002, Arthur Moreira Lima já fez mais de 300 apresentações em seu “caminhão-teatro”, estrutura que facilita o deslocamento e dispensa os gastos com o espaço e o instrumento. A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Cultura, deu total apoio à realização do concerto, que acontecerá em frente ao Colégio Estadual Chico Mendes, no Bairro São Marcos. “O objetivo é tirar o concerto de dentro dos teatros e levar música clássica para a população, que poderá assistir a custo zero uma apresentação de um pianista de renome internacional”, afirma Lisandro Vieira, chefe da Divisão de Música e Dramaturgia da secretaria. “Um Piano Pela Estrada” chega a São José dos Pinhais acompanhado pelo projeto “Um Sorriso Pela Estrada”, idealizado pela mulher e pela filha de Arthur Moreira Lima.

Camila Ditzel no backstage do Country Festival. Quarenta mil pessoas compareceram à Arena Expotrade Pinhais para conferir 18 apresentações divididas em três espaços diferentes.

AMBEV DOA 22 MIL GARRAFAS DE H2OH!

* Após as chuvas e constantes estragos no litoral paranaense, a Ambev, deu início a uma ação para ajudar o comércio local a se reerguer. Os pontos de venda localizados na região litorânea receberão uma série de incentivos para que possam retomar suas atividades. Mobiliários de bar, letreiros, pinturas, entre outros materiais e ações serão doados para 37 bares atingidos pela chuva. Além disso, serão doadas para as famílias da região litorânea 20 mil garrafas da água saborizada H2OH!. A Ambev está mobilizada para ajudar às vítimas das chuvas desde o início da estação, e esteve diretamente envolvida em ações para ajudar os moradores e comerciantes locais. A doação da Ambev para o litoral será entregue amanhã, dia 12 de abril, às 17h30, para a primeira-dama e Secretária Estadual da Infância e Adolescência, Fernanda Richa, pelo diretor de relações corporativas da Ambev, Milton Seligman, pelo diretor regional de Vendas, Sergio Alexandre Ustulin e pelo gerente de distribuição, Marcos da Costa Ávila.

Sabrina de Souza curtindo as boas noitadas eletrônicas dos DJs do Sistema X.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

O programa “Personalidades do Rock” desta quarta-feira traz ao palco do Sheridan’s Irish Pub, fone 3343-7779, a banda cover “Megavoltz”, que fará a homenagem aos estadunidenses “Lynyrd Skynyrd”. A banda se tornou conhecida nos anos 1970, principalmente após um acidente aéreo em que muitos integrantes faleceram. Seu retorno aconteceu em 1987, com nova formação mantida até hoje. O grupo tem 19 CDs lançados e mais de 30 milhões de exemplares vendidos. O Sheridan’s Irish Pub abre às 18h e o show tem início às 21h. As entradas custam R$ 10,00 masculino e R$ 6,00 feminino. O “Personalidades do Rock” é uma parceria entre a Rádio 91 Rock e o pub irlandês.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS 

JANTAR DAS ESTRELAS

* O “14º Jantar das Estrelas” será sexta-feira, a partir das 20h, no salão azul do Clube CURITIBANO, fone 3014-1919, em prol do Lar O Bom Caminho – instituição que há 39 anos ajuda, e já amparou de mais de 2 mil crianças carentes de 0 a 2. Os convites podem ser adquiridos na secretaria social do clube e na loja Beatriz Séra Batel (Avenida Batel, 1713), fone 3013-7252, a R$ 60,00. Nesta edição, participam 21 buffets dos melhores chefs e restaurantes da cidade, com uma diversidade de pratos que vão desde a culinária paranaense até a cozinha internacional.

BANDA NEW STYLE

* O clube ATENAS Palace, fone 3347-8989, abre hoje, às 21h, para animado baile com a “Banda New Style”. Amanhã, a “Banda Duplo Sentido” será responsável pela boa música. Vale a pena conferir na sexta-feira o som da “Banda Bom D’Mais”. No sábado, terá a participaçãoda “Banda Luna Nova”. E no domingo, vai rolar uma tarde dançante, com o grupo “Os Matieiros” e a “Banda Bom D’Mais”.

Francis e Net circulando no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Estará realizando hoje, após as 22h, o “Pagode Universitário – Sol Shot”, com cerveja liberada e o embalo dos grupos “1º Desejo, Igualdade e convidados”. Também amanhã rola o “Noite de Samba & Pagode”.

Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925

* Para os dançarinos, a diretoria anuncia animadas tardes dançantes, de quinta a domingo. Amanhã a atração será a “Condor Banda Show e o grupo Garra e Tradição”. E no domingo, a festa continua com a “Banda Brasil Tropical”.

Jéssica, Camila e Caroline prestigiando o concorrido pub sertanejo Woods.

CELEBRARE Bar, fone 3225-5500

* Vai promover sexta-feira, a partir das 21h30, para a “Festa da Xiboquinha e Pagode Universitário”, ao embalo dos grupos “Só de Sacanagem, Camisa 10 e Modéstia à parte”. E no sábado, vai rolar a “Noite de Pagode”, com o tempero de “Pura elegância, Ambição e Deixa acontecer”.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Agita sábado, a partir das 23h, a “Festa Super Som dos DJs”, com muita sonzera dos DJs Ademar e Marcelo Nunes. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

Dayane e Evelyn agitando na programação country e sertaneja do bar Black Bull.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, acontece amanhã, após as 20h, mais um animado jantar dançante, ao som da “Banda Toscana”, que apresenta um repertório especial, com sucessos dos anos 50/60/70. Os dançarinos do grupo “Vamos dançar” estarão a postos para ensinar aos clientes os primeiros passos de vários ritmos.Jantar cortesia das 20h às 23h.

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Realiza animados bailes de sexta a domingo, após as 21h. Na sexta-feira a animação será da “Banda Brasil Tropical Show”. E no sábado, terá a boa música da “Sid & Rhyan e a Banda Luna”.

Ana Claudia e Thais Simões prestigiando as concorridas noitadas eletrônicas dos DJs do Sistema X.

APOTHEOSE, fone 3285-2135

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), apresenta sábado, a partir das 23h, sua “Festa Hoje Eu vou Beijar você”. Participação especial do DJ Nenê, que vai agitar a galera com seus sucessos “Me chama de amorzinho, Hoje Eu vou Beijar você, Sou F… e outros hits”. Sorteio de CDs exclusivos. No comando das pick-ups estarão os DJs Vavvá e Lincoln, tocando o melhor da electro music, funk e house. E no domingo, a partir das 19h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”. Uma nova iluminação digital está chegando. A direção também, informa que continuam abertas as inscrições para mais uma seletiva do concurso “Garota Apotheose 2011”. Premiação especial para a vencedora.

Chopperia É GOOL!, fone 3621-1330

* Em Colombo, um bom programa para sexta-feira, às 21h, é a “Noite Electro Funk”, com a participação especial do MC Buiú e do DJ Helton. No sábado, rola a noite de pagode, ao som do grupo “Ky’fase” e do DJ Helton.E no domingo, terá mais uma bigfesta sertaneja com as duplas convidadas.

Tais Ferreira e Camila Gomes no sertanejão do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

FASCINAÇÃO Club, fone 3256-6591

* Um ambiente animado, aconchegante e com a boa música da “Banda Fascinação & convidados”. Abre suas portas sexta-feira e sábado, a partir das 21h, e no domingo às 16h, para mais animados bailes.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* A banda de rock curitibana “Blindagem” se apresenta hoje, a partir das 23h. Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Paulo Teixeira (guitarra), Pato Romero (bateria) e mais o vocalista Rodrigo Vivasz, formam uma das bandas de rock and roll de maior sucesso do Paraná.

Durante a Mercosuper, maior feira supermercadista do sul do país, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o empresário Pedro Joanir Zonta, presidente da rede Condor Super Center, assinaram contrato de financiamento no valor de R$ 9,6 milhões para expansão da rede nos municípios de Araucária, Colombo, São José dos Pinhais, Castro e Apucarana.”É importante esta abertura de crédito para garantir a expansão da rede em 2011. O financiamento junto ao BRDE vai ajudar a concluir os planos de expansão de R$ 80 milhões”, comentou Pedro Joanir Zonta. A assinatura ocorreu no estande montado pelo BRDE para atender os empresários interessados em conhecer as linhas de financiamento para o setor. O empresário Pedro Joanir Zonta, que também é presidente da APRAS, está otimista e acredita que será um bom ano para o segmento. O setor supermercadista trabalha com um resultado nas vendas reais entre 4% e 5% e o BRDE está preparado para atender a demanda por mais investimento em 2011, explicam os diretores do BRDE, Jorge Gomes Rosa Filho e Nivaldo Assis Pagliari.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço, sob o comando dos mestres Liquinho e Kico. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

Erika Machado e Bruna Leal conferindo as boas promoções do no Citra Bar, em foto de Bruno Santos Fotografia.

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, oferece no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865

* Convida os casais para prestigiarem hoje, a partir das 19h, animada tarde dançante, seguida de jantar, com a boa música do tecladista Luiz “Japa” Adega. Jan,tar incluso no ingresso.

Cida ladeada pelo casal Eric e Carla no lançamento do Cd de Pablo Portes no Woods Pub.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O presidente Ali Tarbine informa que o Espaço A está aberto de terça a sexta-feira das 16h às 24h. Aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* Os clientes também encontram muitas promoções durante a semana. De segunda-feira à sexta, das 17h às 20h, a casa oferece promoção “double drink”, das 17h às 20h. Com ela, o cliente ganha dois drinques pelo preço de um – é válida para chopp e caipirinhas. Música ao vivo com H’Banks – Pop, rock e MPB, a partir das 20h.

A dupla “Eric & Mateus” no sertanejão do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h, com “Trio Qualquer 3”, muito pop nacional e internacional. Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até às 20h.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Funciona de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Hoje, das 19h30 às 22h, terá a boa música de Claudio Pimentel, com o melhor do blues e rock clássico. Double Chopp e Double Drink até às 23h.

Os atores Henri Castelli, Vanessa Giácomo e Daniel Oliveira agitaram o lançamento da Campanha “Prematuro Imunizado é Prematuro Protegido”, em São Paulo. Os atores, que também são pais, literalmente vestiram a camisa em prol da imunização do bebê prematuro. Todos estão apoiando a causa e reforçaram a importância da vacinação adequada destas crianças para um desenvolvimento saudável. Para o jovem casal Vanessa Giácomo e Daniel Oliveira, pais de Moisés e Raul, quando se tem filhos toda atenção é destinada a eles e ter cuidado é um ato de amor. Já o papai, Henri Castelli, destacou que muitas pessoas desconhecem os riscos aos quais os prematuros estão vulneráveis, e como é imprescindível a imunização adequada. Diretamente do evento, Henri fez diversos posts em seu twitter e muitos fãs também se engajaram na campanha.

 ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano e latino.  

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h.

La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

Conhecida pela variedade gastronômica e pela qualidade de suas carnes a Batel Grill, fone 3342-8101, é um dos mais procurados lugares para comer bem em Curitiba. Na dúvida de por onde começar a degustar os itens oferecidos na Batel Grill opte por um dos pratos mais solicitados no restaurante, a paleta de cordeiro. “A carne de cordeiro tem menos gordura, é leve e ao mesmo tempo saborosa e suculenta”, descreve Cristiano Mocellin, sócio-proprietário da Batel Grill. Mocellin acredita ainda, que a paciência no preparo e o uso de temperos exclusivos tornaram a paleta de cordeiro um hit da Batel Grill. Para valorizar ainda mais o sabor desta nobre carne a sugestão é harmonizar com vinhos feitos com a uva Shiraz, de corpo médio ou encorpado. Vale lembrar que a carta de vinhos da Batel Grill tem mais de 100 rótulos e a adega mais de 2.000 garrafas.

GASTRONOMIA

* O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136 e 99240209, abre diariamente para almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna e marreco recheado.

* Além de comandar com muito sucesso a Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, o empresário Orli Kuster assumiu a direção da Churrascaria Marumbi, (na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico) fone 3365-8322. No almoço boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Schwarzwald Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na culinária alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* O mineirinho Paulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no bar do Clube Mercês, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

Nesta quarta-feira acontece o Café do Espaço Mulher na Churrasqueira do Tênis do Círculo Militar do Paraná, fone 3264-5022. Neste encontro, que começa às 14h30, as sócias do clube se encontrarão para discutir assuntos pertinentes que rodearam a sociedade brasileira durante o mês de março. A próxima reunião já está marcada pra dia 11 de maio.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Hoje, após as 20h, tem hot hour e double drink. A banda de rock “She Rocks” abre a noite com proposta única. Rock leve com harmonia simples , melodias da música popular brasileira e elementos rítmicos do folk. No repertório, além de composições próprias, a banda interpreta covers de grandes nomes musicais, como The Beatles, Stone Temple Pilots, Ray Charles, Queen, The Police, KT Tunstall, Alanis Morisette, Lenine, Marisa Monte, Mutantes, Rita Lee, Pato Fu e outros. 

Em seguida a “Banda Radiophonics” detona seu show com grandes sucessos e clássicos do rock The Beatles, Rolling Stones e muito mais. Promoção Double Drink das 20h às 24h, para qualquer bebida.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* O melhor da música country/sertaneja rola hoje, a partir das 19h, ao embalo de várias duplas ao vivo.

ATACAMA Bar, fones 3049-1939

* Funciona de terça a sexta, a partir das 18h30, aos sábado, às 21h e no domingos desde as 10h, da manhã, na Jaime Reis, 238 (Largo da Ordem). Happy hour com música ambiente. Chope em dobro. Os DJs convidados fazem os intervalos. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

JOKERS Pub, fone 3324-2351

* Um ambiente animado, aconchegante e com boa música marcam as noites de quarta, a partir das 20h30, com, o “Quinteto Irreverente”. O quinteto é inspirado no filme, Amice mie. Um filme italiano, onde 5 amigos se unem pra fazer “arte” e se divertirem juntos, e a idéia do grupo é essa. Trabalhar com os ritmos brasileiros, como samba-jazz, choro, e os clássicos da música brasileira, com um ar diferente, elegante, divertido, refinado, malandro, tudo que a nossa música nos proporciona. A idéia é divertir e ao mesmo tempo tocar os corações e aos poucos vamos inserindo músicas de novos compositores que vai dar o que falar.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Quem retorna ao palco é o duo de voz e violão “Bossacústica”, tocando MPB, bossa-nova e canções de Caetano Veloso e Chico Buarque com novos arranjos, hoje, a partir das 19h.Chorinho, Bossa Nova, Samba de Raiz e Gafieira são os ritmos que comandam as noites do bar, que aderiu definitivamente à moda dos bares estilo “velha guarda”.

JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, apresenta o melhor da música country/sertaneja confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das melhores duplas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h. 

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando sexta-feira, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

Sociedade ABRANCHES, fone 3354-1030

* Convida a juventude para participar domingo, de mais um sarau, a partir das 19h.

+ Fotos – Confiram nossas últimas coberturas.