Presente para as mamães

A programação dos canais de TV sempre trazem alguma homenagem, algo especial para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo. Por exemplo, a Globo terá atrações até no Esporte Espetacular. O programa matinal exibirá um clipe com depoimentos de mães de jogadores de futebol dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro que começa neste sábado.

Na sequência, na hora do almoço, Claudia Raia e Fafá de Belém são as convidadas de Márcio Garcia no Tamanho Família. Já nos telões do Domingão do Faustão, o público poderá ver imagens de mulheres grávidas, famosas e anônimas, registradas por grandes nomes da fotografia brasileira. Por sua vez, no canal fechado Multishow, ao longo do dia, Dona Hermínia, personagem do humorista de Paulo Gustavo, estará em pílulas espalhadas pela programação.

RPC inverte papéis em campanha

A RPC lançou uma pergunta para o público: e fosse ao contrário? No lugar das mães ajudando os filhos a acordar cedo ou a encontrar aquela peça no armário, por exemplo, a emissora colocou essa missão para os filhos na campanha criada para a data. A inversão de papéis e os bordões maternos no filme fazem uma reflexão sobre o jeitinho de cada mãe. A emissora também está convidando os filhos para prestarem sua homenagem com um vídeo imitando as mães que pode aparecer durante a programação da RPC. Os vídeos podem ser enviados pelo aplicativo Você na RPC (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store) até está hoje.