Laboratório de convivência

Mateus Solano e Camila Queiroz interpretam casal de protagonistas em Pega Pega, próxima novela das 19h. Foto: Divulgação/TV Globo

Quando a pessoa entra numa nova empresa, ela passa por uma semana de adaptação em que conhece os novos companheiros de trabalho, quem é quem, e qual função cada um exerce. A Globo está fazendo o mesmo com atores em início de trabalho. São os laboratórios de convivência. Camila Queiroz e Mateus Solano serão os protagonistas da próxima novela das sete, Pega Pega e, por isso, fazem essa preparação intensiva.

A ideia do laboratório surgiu depois que houve rejeição do público com alguns casais de atrações anteriores. O objetivo é aumentar a intimidade entre os atores. Solano declarou que considera o investimento da Globo nesse tipo de laboratório importante para a composição do personagem. Logo saberemos na prática se funciona quando a novela estrear.

Em Salve Jorge (2012), de Glória Perez, o casal vivido por Rodrigo Lombardi e Nanda Costa não agradou e a novela acabou não apresentando bons índices de audiência. Em Por Amor (1997), de Manoel Carlos, lá começo da internet no Brasil, Gabriela Duarte, a Maria Eduarda, que fazia par com Fábio Assunção, ganhou páginas de repúdio por causa da chatice da personagem.