Estamos tentando emagrecer do jeito certo?

Olá, meu nome Zanon, sou Personal Trainer e estou aqui para conversar com vocês sobre emagrecer de uma maneira inteligente e definitiva.

Uma pesquisa do Jornal Americano de Saúde Pública concluiu que 2 a cada 3 adultos estão acima do peso, e que as chances de uma pessoa atingir seu peso ideal é de apenas 10%. A pesquisa mostra, também, que 78% das pessoas que atingem seu peso ideal recuperam o peso perdido em menos 5 anos.
Isto é desanimador. Porém, abre espaço para uma análise: será que o que fizemos a vida toda para emagrecer está certo?

Eu iniciei minha carreira profissional como lutador, e me formei em Educação Física para atuar como preparador físico. Ajudei muitos lutadores a perderem peso para o dia da luta, e por atingir excelentes resultados, muitos alunos de academias me procuraram para auxiliá-los no processo de emagrecimento. No entanto, percebi que aplicando as mesmas técnicas, os resultados não eram satisfatórios como nos atletas de luta.

Para descobrir porque os ótimos resultados que atingi com lutadores não eram vistos em meus alunos, tracei um paralelo entre eles e descobri que a alimentação dos atletas é individualizada e equilibrada, o treinamento totalmente embasado em artigos científicos atualizados, a mente é focada e determinada e, ainda, eles estão inseridos em uma comunidade de apoio forte para auxiliá-los em momentos difíceis.

Então fui atrás de estudos atualizados sobre métodos de treinamento para emagrecimento, fiz pós-graduação em nutrição esportiva para aprender mais sobre a alimentação, fiz formação em coaching para deixar a mente dos meus alunos mais forte e gerei uma comunidade entre as pessoas que desejavam emagrecer. A junção desses fatores foi decisiva para colher resultados extraordinários no público comum.

O meu objetivo aqui é dividir com vocês essas técnicas e os fatores que estruturei sobre emagrecimento que vêm gerando resultados acima da média.

Na próxima semana contarei qual é o maior erro na hora de emagrecer.

Abração e até lá.

Voltar ao topo