Serginho Moraes ‘esquece’ árbitros e tenta manter bom momento no UFC

Serginho Moraes também lutará em Fortaleza. Foto: Getty Images/UFC.

Com 34 anos, o paulistano Serginho Moraes ficou conhecido no mundo do MMA por sua simpatia e jeito ‘brincalhão’ de ser. O atleta foi vice-campeão no reality show The Ultimate Fighter Brasil, programa que foi transmitido pela TV Globo e revelou grandes nomes do MMA nacional, como Francisco Massaranduba e Godofredo Pepey.

Hoje, Serginho faz parte do time da Evolução Thai, de Curitiba. Com um nome cravado já na história das artes marciais mistas, o peso-médio veio para a capital paranaense justamente após sua participação no reality show, que lhe rendeu uma parceria com o treinador Dida.

“Desde o primeiro TUF tivemos uma parceria muito boa. Resolvi vir para Curitiba e continuar essa união com o Dida e tem dado muito certo. Campeão anda com campeão”, brincou Serginho, em entrevista exclusiva ao Direto do Octógono. A reportagem acompanhou de perto a preparação do brasileiro para o seu próximo compromisso no UFC, que acontece no dia 11 de março, em Fortaleza, frente a Max Griffin.

“Estou me sentindo muito bem. Foi um dos melhores camps que já fiz em minha carreira. Estou muito bem preparado”, frisou Serginho, que chega embalado por seis lutas de invencibilidade. Entretanto, o paulista tem ficado na bronca com a arbitragem em seus últimos compromissos. “Já puxei a minha orelha, não posso alfinetar arbitro. Tenho que treinar mais e esquecer a arbitragem”, destacou.

Em Fortaleza, Serginho contará com um apoio a mais. A torcida brasileira estará toda a favor do brasileiro. Mesmo assim, ele ressalta que dentro do octógono é ele mesmo que terá que fazer a diferença. “Torcida não influencia, eu já lutei fora e não tem torcida que me influencia ali dentro. Quando fecha a jaula somos só nós dois lá dentro”, concluiu.