Prêmio Osvaldo Paquetá, o “Oscar do MMA”, pode consagrar paranaenses

Cristiano Marcello faturou o bicampeonato.

O Prêmio Osvaldo Paquetá, mais conhecido como o “Oscar do MMA” brasileiro, pode consagrar o Paraná em dez categorias em 2018. Celeiro das artes marciais mistas, o estado tem como principais destaques neste ano a equipe CM System, o treinador Cristiano Marcello e o lutador Bruno Roverso. A votação que definirá os vencedores vai até o meio-dia do próximo sábado (27).

Vencedor do prêmio de melhor treinador na última premiação, Cristiano Marcello concorre novamente neste ano, desta vez, ao lado de Diego Lima, Marcelo Brigadeiro, Phillip Lima e Rafael Vinícius. “Só de estar entre os cinco indicados já é uma coroação de todo o trabalho feito durante o ano. Independente de vitória, só de ser indicado já é maravilhoso”, disse o carioca Cristiano Marcello, que é radicado na capital paranaense.

O líder da CM System também tem feito um trabalho especial com os policiais do Estado do Paraná. Em parceria com o governo estadual, Marcello tem treinado os profissionais da segurança paranaense, com o objetivo de melhorar a defesa pessoal desses policiais. “Eu tenho amigos pessoais no Cope e é muito gratificante ajudar e estar juntos com eles. A polícia do Paraná já faz um trabalho sensacional e poder passar o meu legado e meu conhecimento pra eles é muito bom”, ressaltou o ex-atleta do UFC.

O bicampeonato no Oscar do MMA também poderá vir para a equipe de Marcello. A CM System concorre ao prêmio pela quarta vez. “Trabalhamos com seriedade, os atletas batem o peso tranquilamente e não escolhem adversários. Não é um trabalho só meu é de toda a equipe. Por isso é refletido dentro do octógono, com os bons resultados que conquistamos no ano passado”, frisou o “curitibano”.

O Paraná também irá concorrer ao “Oscar do MMA” com a Finalização do Ano, aplicada pelo atleta de Colombo, Ricardo Guimarães; Luta do Ano, entre a paranaense Marta Gladiadora e a carioca Priscila Pedrita; Árbitro do Ano, com o curitibano André Xaropinho; Organização do ano, com o Katana Fight; Fotógrafo, com Cassiano Correia e Ring Girls, com Aline Nickel e Franciele Somaia.