John Lineker está a cada dia mais perto do título do UFC

Foto: Getty Images.

John Lineker tem apenas 26 anos. Apesar da pouca idade, o parnanguara possui um cartel de lutas mais recheado do que de muitos veteranos do MMA. Ele começou a lutar profissionalmente quando completou maioridade. Mas, a virada na carreira do “Mãos de Pedra” aconteceu mesmo quando ele tinha 22.

Em maio de 2012, o atleta paranaense estreou no UFC. A primeira luta não foi das melhores, já que acabou sendo finalizado por Louis Gaudinot no segundo round. Porém, ali o grande público pode conhecer um lutador explosivo e muito técnico.

“Quando entrei no UFC eu pude mostrar o meu trabalho pro público. O povão gosta do meu estilo. Depois que eu mudei de categoria foi melhor ainda, pois não precisei mais lutar contra a balança como antigamente”, desabafou Lineker.

Em seu último duelo, John Lineker passou por Michael McDonald. Foto: Getty Images.
Em seu último duelo, John Lineker passou por Michael McDonald. Foto: Getty Images.

Semelhança

Neste sábado, John Lineker faz a sua terceira luta em 2016. Será a segunda vez consecutiva que o parnanguara será o protagonista da noite. A luta principal do UFC Portland será contra um adversário parecido com o próprio Mãos de Pedra.

O americano John Dodson também é baixinho, veloz e possui grande potência nas mãos. “O Dodson é um lutador bem versátil, rápido e canhoto. Tive que me adaptar a esse jogo. Ele gosta de trocação também. Mas, acredito no meu poder de nocaute”, destacou Lineker.

John Lineker é conhecido como "Mãos de Pedra". Foto: Getty Images.
John Lineker é conhecido como “Mãos de Pedra”. Foto: Getty Images.

Mais perto do título

Mesmo já tendo disputado 11 lutas pelo UFC, o baixinho John Lineker não larga de Paranaguá. A cidade do Litoral paranaense está na veia do Mãos de Pedra. Ao andar pelas ruas do município, o lutador é sempre reconhecido. Porém, a humildade segue a mesma. Parece que o atleta ainda dá os primeiros passos em um dos principais esportes do mundo.

“A gente tem mais visibilidade fazendo luta principal da noite. Mas isso não muda em nada. Eu sigo na mesma. O meu objetivo é ser campeão. Com uma vitória sobre o Dodson eu espero ter a oportunidade pelo título”, concluiu o parnanguara.

Serviço: O UFC Portland acontece neste sábado (1º), a partir das 20h15 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Canal Combate.

Confira o card completo do UFC Portland:

CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília)
Peso-galo: John Lineker x John Dodson
Peso-leve: Will Brooks x Alex Cowboy
Peso-leve: Josh Burkman x Zak Ottow
Peso-mosca: Louis Smolka x Brandon Moreno
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h15, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Luis Henrique Frankenstein x Joachim Christensen
Peso-pena: Hacran Dias x Andre Fili
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Walt Harris
Peso-meio-médio: Keita Nakamura x Elizeu Capoeira
Peso-médio: Nate Marquardt x Tamdan McCrory
Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson x Ion Cutelaba
Peso-pesado: Cody East x Curtis Blaydes
Peso-galo: Kelly Faszholz x Ketlen Vieira