Floyd Mayweather é muito mais vencedor do que todos pensam

Em 2002, há 15 anos atrás, Floyd Mayweather tinha a luta mais difícil da sua carreira até então. 12 rounds contra o mexicano Jose Luis Castillo. Muitos apontaram que ali houve uma derrota do americano. Porém, a vitória foi concedida ao final da batalha. Ali, ele já conquistava o seu 28º triunfo na carreira – marcada por não ter derrotas. Desde aquela guerra, Floyd Mayweather venceu mais 21 lutas na carreira.

“As pessoas ficam esperando a minha queda”, disse o americano. “Todo mundo no topo, perdeu no topo. Eu não vou perder. Continuo trabalhando muito e fazendo o que tenho que fazer”, garantiu Mayweather. Com 40 anos, o americano voltou a colocar suas luvas para a luta deste sábado, contra o irlandês Conor McGregor, em um duelo milionário. Será a estreia do Notorious no boxe, após ele ter sido campeão de MMA em duas categorias diferentes.

Tudo pode acontecer neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Afinal, Floyd Mayweather ficou dois anos fora dos ringues, apenas curtindo tudo o que a vida nas artes marciais lhe rendeu. “Quando eu era mais jovem, eu só pensava em lutar. Hoje, eu penso bastante em descansar. Isso é muito importante para o corpo”, frisou o americano, em uma entrevista coletiva recente. Certamente, após a noite de sábado, Mayweather deve, finalmente, pendurar as luvas. Será a última oportunidade de ver uma lenda do boxe em ação.

A experiência pode contar a favor do americano em Las Vegas em sua 50ª aparição. “Eu nasci para ser um vencedor na vida. Não apenas no ringue. Eu tento sempre dar 100% e chegar até o limite”, destacou Mayweather. “Não me importo em colocar tudo nesta luta. Eu sinto que vale a pena”, concluiu.

floyd-mayweather-boxe