Bellator 180: Confira análise e palpite da luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen

Chael Sonnen e Wanderlei Silva em coletiva de imprensa do Bellator. Foto: Divulgação.

O mundo vai parar neste sábado. Isso é o que garante o curitibano Wanderlei Silva, uma lenda viva do MMA, que retorna ao octógono após um hiato de quatro anos. O Cachorro Louco enfrenta o americano Chael Sonnen na luta principal do Bellator 180, que acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Madison Square Garden, em Nova York.

Para voltar às artes marciais mistas, o curitibano deixou uma vida de luxo de lado para sentir de volta a dura missão de ser um lutador. “Estava tranquilo nos Estados Unidos, com BMW na garagem, uma bela casa e dinheiro no banco. Mas, eu precisava dessa luta, pois a rivalidade com o Sonnen já é antiga e precisamos acertar as contas”, disse o Cachorro Louco.

Leia mais: Confusão entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen em coletiva de imprensa. Veja o vídeo!

Não é de hoje mesmo que o confronto frente ao americano é marcado por provocações e tensão. Os dois já eram para ter se enfrentado em outras três oportunidades. Porém, a luta acabou sendo cancelada duas vezes por conta de doping – quando os dois ainda pertenciam ao UFC.

Desta vez, Wand garante que a “chinela vai cantar no octógono”. “Eu fiquei meio azedo com esse cara desde a primeira vez que nos vimos. Rolaram ainda as gravações do TUF que só contribuíram para que as provocações aumentassem ainda mais”, relembrou.

De fato, o TUF Brasil foi o estopim para que treta fosse plantada de vez. Durante as gravações, os dois chegaram às vias de fato. Na confusão, o técnico Dida, líder da equipe Evolução Thai, de Curitiba, acabou sendo expulso do time de Silva e, consequentemente, do reality show.

Para “aquecer a máquina” novamente, Wanderlei Silva voltou a Curitiba e retomou a parceria com Dida. Durante os últimos meses, o Cachorro Louco treinou com atletas como Serginho Moraes, Francisco Massaranduba, Joaquim BJJ Netto e Godofredo Pepey – todos do UFC.

“O material que temos na Evolução Thai é muito bom. Estou 100% pronto para entrar no octógono de novo, pois a preparação foi excelente”, garantiu Wand, que faz a sua 49ª luta na carreira profissional. Ao todo, são 35 vitórias, 12 derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

Opinião

Wanderlei Silva x Chael Sonnen é uma verdadeira incógnita. Dois veteranos que fazem uma luta que, realmente, deve parar o mundo neste sábado. Porém, não dá pra apostar com convicção em alguém.

O americano ainda entrou no octógono recentemente, mas, foi finalizado com facilidade por Tito Ortiz. Já o Cachorro Louco não luta oficialmente desde 2013. Como será que o curitibano estará?

Acompanhei alguns treinos da equipe Evolução Thai, em Curitiba, e o veterano estava daquele mesmo jeito de sempre, saindo na mão bonito com os companheiros de treino na terra dos pinheirais.

Certo mesmo é que quando Wand está no octógono é espetáculo certo. Se tem um cara que vai pra cima, sem se importar se será nocauteado, ele é Wanderlei Silva. Um mito. Avante, Wand!