Conhecido como vovô You You, o libanês Youssef Aoun emocionou pessoas de todo o Brasil nos últimos dias ao convidar a população para conhecer sua loja de tecidos no Centro de Guarulhos, em São Paulo. Com 91 anos e em plena pandemia de Covid-19, o idoso continuou trabalhando enquanto foi permitido e ficou muito triste ao fechar o comércio por quase 50 dias devido às restrições sociais.

LEIA MAIS Como organizar uma “chárreata”, uma opção ao Chá de Bebê, em tempos de pandemia?

Com isso, fez questão de reabrir a loja assim que o governo paulista permitiu, mas o impacto gerado nas vendas já tinha sido muito grande. “Mesmo depois da reabertura, o movimento ficou bem fraco e isso impactou bastante nos negócios”, relatou a neta Isabella Dahdal Aoun, ao citar que diversos boletos ficaram pendentes na tentativa de manter as três funcionárias da empresa.

Diante da situação, familiares do senhor Youssef o incentivaram a usar a internet como ferramenta para atrair clientes e ele, mesmo sem nenhum conhecimento a respeito de redes sociais, aceitou o desafio. Então, pegou uma folha sulfite, uma caneta e preparou – à mão – um cartaz chamando internautas para conhecerem seu empreendimento. “Vendo tecidos no Centro de Guarulhos. Venha conhecer”, escreveu.

A neta publicou a imagem no Instagram, explicando que se tratava de um vendedor libanês de 91 anos que havia ficado com sua loja fechada por diversas semanas devido à pandemia, mas não havia perdido a fé. “Agora, com a retomada do comércio, ele está de volta com tecidos de qualidade e lindas estampas, inclusive para máscaras”. Então, “convidamos você a vir conhecer, levar um corte e compartilhar esse post numa grande corrente do bem!”, escreveu.