Viagem no tempo

Backstreet Boys em Curitiba fez tremer a Pedreira e derreter 17 mil corações

Backstreet boys em Curitiba
Foto: Eloá Cruz / Tribuna do Paraná.

Se os anos 2000 estão na moda, os Backstreet Boys estão muito em alta. E não é nem preciso voltar no tempo para ter essa certeza. Com show que fez a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, tremer nesta última quarta-feira (25), os caras mostraram como como fazer uma apresentação calorosa e de arrepiar do início ao fim.

E não interessa se a mulherada foi com o marido, parceiro, com o namorado, ‘peguete’, ou até de coração partido. Muitos corações derreteram na última noite. O sonho de adolescência de muita gente, de ver os cinco de pertinho, foi realizado. Olhos brilharam, teve gritos, teve emoção, suspiros.

LEIA TAMBÉM:

>> Backstreet Boys revela para a Tribuna: “eu não sei qual estilo eu procurava ser”

>> De gruta a voo de balão: cinco passeios ao ar livre na região de Curitiba

O grupo entrou no palco com poucos minutos de atraso e o show de imagens dos telões e os efeitos especiais que vinham do palco deu o tom de como seria a apresentação, com quase 30 músicas no set list.

Os cinco demostraram boa forma, dançaram e cantaram durante quase duas horas de show. Sem a pretensão de sensualizar e conquistar as garotas, eles pareceram mais leves, autênticos, sem padrões ou estilos pré-formatados. Durante o show, mostraram no telão foto com filhos, com a família – maturidade que veio com os anos.

Mais de 17 mil pessoas estiveram presente na Pedreira, que tremeu com os sucessos “Get Down”, “Larger Than Life” e “We’ve Got It Goin’ On”. “Everybody” foi um show a parte, com efeitos especiais, jogos de luz e telão com desenhos de caveiras mexicanas.

Também tiveram as baladas “Quit Playing Games”, “Shape Of My Heart”, “I Want It That Way” e “All I Have To Give”. O hit mais famoso deles “As Long As You Love Me” – que talvez por ter sido uma das músicas que mais fizeram sucesso – não surpreendeu muito. Talvez o quinteto, que completa em 2023 exatos 30 anos, quisesse entregar mais energia em outras canções.

@tribunapr Backstreet Boys anima público de Curitiba #curitiba #backstreetboys #show ♬ som original – Tribuna do Paraná

Foram dezenas de trocas de roupa, uma delas rendeu até uma brincadeira. AJ e Kevin mudaram o figurino numa espécie de “caixa de mágico” em cima do palco, e entregaram as camisetas que estavam usando para os fãs – para o delírio do público.

As conversas com o público foram constantes – geralmente puxada pelo AJ e Kevin, mas Nick e Howie também interagiram e demostraram carinho com o público. Brian chegou a dizer para os fãs logo no início do show levantar a mão se era a primeira vez numa apresentação do grupo e, pela surpresa dele que ficou estampada no rosto, muitos braços se ergueram. Não se sabe se todos entenderam a pergunta, mas todo mundo fez questão de interagir.

Ao ver a última troca de figurino, em que todos usaram branco, foi quase um portal de viagem no tempo. Em especial, não tem como deixar de mencionar o sobretudo branco do Kevin – uma peça de alfaiataria de excelente escolha. A capa do álbum “Millenium” veio a cabeça, a memória do clipe “I Want It That Way” no aeroporto. Toda vibe transportou as 17 mil pessoas que estavam na Pedreira de volta aos anos 2000 – bons tempos, boas lembranças de quando as paixões eram simples, leves e platônicas.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.