Vítima reconhece ?mão leve?

Itanael Schalsinea Filho, 24 anos, corria tranqüilamente no Jardim Botânico em plena tarde de quarta-feira quando foi reconhecido pelo olhar atento de uma de suas vítimas. Ele foi preso duas vezes e atualmente era procurado pela polícia sob a acusação de, ?com uma boa história?, entrar em estabelecimentos comerciais e furtar documentos, cheques e dinheiro dos funcionários. Schalsinea foi detido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, Itanel conseguia ludibriar suas vítimas passando-se por político, advogado, engenheiro e, até mesmo, piloto de avião. Ele procurava alguns profissionais, pedia prestação de serviços e, quando a vítima se afastava para pegar algo fora da sala ou atender o telefone, Schalsinea furtava o que estava ao seu alcance. Dessa forma conseguiu levar cartões de crédito e bancários, bolsas, laptops e celulares.

Sua última prisão foi em setembro do ano passado. Depois de ficar algum tempo na cadeia, conseguiu a liberdade. Entretanto, o golpista não desistiu da ?maneira fácil? de ganhar dinheiro e continuou ludibriando várias pessoas, o que lhe rendeu mais um mandado de prisão.

Carros

A vítima que reconheceu o golpista no Jardim Botânico avisou a polícia. Com o Schalsinea, que alega ser cleptomaníaco, os policiais encontraram o canhoto do talonário roubado da funcionária de uma clínica de estética. A polícia apurou que com documentos da vítima, o golpista passou dois cheques, nos valores de R$ 82 mil e R$ 125 mil, em duas concessionárias, para comprar um veículo Fusion e uma Pajero. Ele não conseguiu comprar os carros, mas de uma das lojas levou um aparelho de som.

Voltar ao topo