Violência continua correndo solta na CIC

Depois de três homicídios registrados no fim de semana na Cidade Industrial de Curitiba, a bala continua correndo solta na região. No início da manhã de ontem, Valmir Branco de Paula, 40 anos, foi executado num matagal à margem da Rua Setembrino Portella Neto, continuação da Rua Senador Accioly Filho, na Vila Sabará. Vizinhos disseram ter escutado o barulho de quatro tiros, na madrugada.

Quando faltavam dez minutos para as 7h, um sargento que passava pelo local telefonou para a Polícia Militar e avisou que havia encontrado o corpo. E à tarde ocorreu outro crime, desta vez dentro de uma borracharia.

Quando chegaram ao endereço, os soldados Sérgio e Eliandro, do 13.º Batalhão da PM, encontraram o rapaz, que estava usando pantufa marrom, o que indica que ele estava em casa quando foi atraído pelos assassinos. A perícia do Instituto de Criminalística apurou que Valmir foi assassinado com quatro tiros, um na cabeça, dois no pescoço e outro no peito.

O motivo e a autoria do crime ainda são desconhecidos, mas por se tratar de uma região já marcada pela violência, é bem possível que o tráfico de drogas esteja por trás de mais esse homicídio.

Detido

Enquanto esperava a chegada da Criminalística e do Instituto Médico-Legal (IML), a equipe de policiais teve trabalho para controlar os populares que se aglomeravam ao redor da fita usada para isolar o local do crime. Um rapaz chegou a avançar a faixa de isolamento colocada pela PM.

O soldado Eliandro foi chamar atenção do jovem e foi desacatado. A confusão terminou com o rapaz detido. Para conter o tumulto, foi preciso chamar reforço policial. A vizinhança só se dispersou com a chegada de outras duas viaturas.

Bar

A rua onde aconteceu o homicídio já foi cenário de outros crimes. Em julho deste ano, a inauguração de um bar resultou em três pessoas baleadas. Uma morreu no local e as outras duas foram encaminhadas pelo Siate ao Hospital do Trabalhador.

Helton de Siqueira Santana, 18 anos, tentou se esconder no bar e foi morto com vários tiros. Além dele, um adolescente de 15 anos foi ferido de raspão no peito, e Rosiane Santos de Lima, 26, foi ferida na perna.

Átila Alberti
Rapaz detido ao invadir área isolada e desacatar policial.