Viciada em crack é morta com 20 facadas em “mocó”

O envolvimento com as drogas pode ter sido o que motivou o brutal assassinato de Eloíza Cecílio da Silva, 26 anos, na madrugada desta sexta-feira (10), no Conjunto Itatiaia, Cidade Industrial de Curitiba.

Eloíza foi atingida por mais de 20 facadas dentro de uma casa abandonada, frequentada por usuários de drogas, na Rua Cidade de Campos Novos, pouco depois da 1h. Ela foi enrolada em um lençol e arrastada pelos assassinos por cerca de 100 metros até um cruzamento próximo. Do local onde aconteceu o crime até onde o corpo foi abandonado, ficou um largo rastro de sangue.

Familiares da vítima relataram à equipe da Delegacia de Homicídios que ela era usuária de drogas há 13 anos, vivia pelas ruas e constantemente ia até esta residência para usar drogas. “Nos disseram que tentaram tirar ela do vício várias vezes, mas ela sempre voltava a usar crack”, ressalta o delegado Rubens Recalcatti, titular da DH.

Na mesma rua, desde 2009, outras seis pessoas foram assassinadas – entre elas outra mulher, em agosto do ano passado. No Conjunto Itatiaia, no mesmo período, ocorreram mais 13 homicídios. A maioria dos crimes foi motivada por dívidas de viciados ou desacerto entre traficantes.