Vendedor executa mulher e se mata

Inconformado com a separação, Edson Almeida Passos, 42 anos, assassinou sua mulher Vanessa Aparecida Roberto, 20, com um tiro na testa e, depois, atirou contra o próprio ouvido, às 18h15 de ontem, na residência do casal na Rua Macéio, Jardim Aeroporto, em São José dos Pinhais.

Policiais da delegacia local apuraram que o casal morava junto há dois anos. Ele trabalhava em uma loja, de um shopping no centro de Curitiba, e Vanessa, em uma fábrica de doces. Eles viviam com parentes de Edson, onde ocorreu o crime, que era alugada.

Bebida

O investigador Raimundo, que atendeu a ocorrência junto com seu colega Renaud, disse que, há aproximadamente sete meses, o casal se desentendia porque Edson começou a beber.

“Segundo informações, ele bebia demais e a mulher não gostava”, contou. Há três meses a jovem, que não tem parentes em São José dos Pinhais, passou a morar sozinha em um quarto.

Ontem, Vanessa chegou do trabalho e foi para seu cômodo, na área de serviço. A jovem foi tomar banho e, assim que saiu do banheiro, nua, se deparou com o marido. Ninguém soube informar para os policiais detalhes do que aconteceu.

Os parentes de Edson só contaram que ele foi para os fundos da residência. Pouco depois, ouviram breve discussão e Edson dizendo: “Se não vai ser minha, não vai ser de ninguém”. Em seguida, escutaram dois disparos. Ao verificar o que estava acontecendo, eles encontraram os corpos estendidos no chão.