Um morto e dois feridos em fuzilaria perto de shopping

Uma fuzilaria em frente ao Park Shopping Barigui deixou uma pessoa morta e duas feridas, pouco antes das 15h de ontem, no bairro Campina do Siqueira. O alvo dos marginais era Diego Aparecido Gomes, 26 anos, que levou cerca de 10 tiros e tombou morto na ponte da Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, que passa sobre o Rio Barigui.

O rapaz era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), onde cumpria pena por tráfico de drogas. Duas funcionárias do shopping, que tinham acabado de sair do serviço e caminhavam pela calçada, foram atingidas de raspão.

Outro rapaz, que também estava próximo à vítima, pulou da ponte, jogou-se no rio e não se feriu. De acordo com a polícia, os atiradores usaram pelo menos duas armas para praticar o crime e estavam num carro prata.

Algumas testemunhas relataram que se tratava de um Gol e outras afirmaram que era um Corsa. “Pelo que foi apurado, os criminosos estavam dentro do veículo e passaram atirando no rapaz, que caminhava na ponte. Não temos informação se a vítima estava com mais alguém”, disse a aspirante Kelly, do 12.´ Batalhão da Polícia Militar.

No local, foram recolhidas cerca de 20 cápsulas de pistolas calibres 380 e nove milímetros. Em meio aos disparos, um rapaz se assustou e se jogou no rio. Ele conseguiu nadar até a beirada e foi retirado da água sem ferimentos.

Duas funcionárias, que tinham saído do shopping, não tiveram a mesma sorte. “Uma foi baleada de raspão na perna e a outra foi atingida no pescoço pelo estojo de uma bala”, contou Kelly.

As duas correram até o shopping, para buscar socorro, e foram medicadas. A jovem atingida na perna foi levada ao Hospital Evangélico. Porém, apesar do susto, nenhuma delas apresentava ferimentos graves e foram liberadas em seguida.

Familiares de Diego compareceram ao local, mas não souberam relatar o motivo do crime. Acredita-se que o assassinato tenha relação com o passado criminoso da vítima.

“Apuramos que ele estava carregando uma carteira de habilitação em nome de outra pessoa, porque era foragido”, relatou a policial. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios, que ainda não tem informações sobre os autores.