Um ano depois, suspeito é preso

Após um ano procurando por Sebastião Ribeiro Pontes, 31 anos, suspeito de ter matado a própria mulher no final de 2006, em Almirante Tamandaré, policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) conseguiram localizar e prender o acusado, na tarde deste domingo. Ele foi detido em razão do mandado de prisão expedido pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver de Edna Cardoso dos Santos. A vítima havia desaparecido em 30 de outubro e seu corpo foi encontrado, em avançado estado de putrefação, em 7 de dezembro, em um matagal no Jardim Marrocos.  

O delegado Gerson de Mello Runpfe, da DVC, explicou que a delegacia participou das investigações porque, no início, acreditava-se que Edna estava desaparecida. ?Porém, quando o corpo foi encontrado, continuamos as investigações porque já tínhamos indícios de que a vítima havia sido assassinada?, contou. O principal suspeito do crime era o marido, Sebastião. ?Ele apresentava arranhões no pescoço e não quis fazer exame de lesões corporais foi a última pessoa a ser vista com a vítima e já havia ameaçado a mulher anteriormente com uma faca. Além disso, tínhamos informações de que Edna suspeitava de um possível relacionamento de sua filha com Sebastião, o que acreditamos ser o motivo do crime?, detalhou o delegado. A polícia descobriu ainda que o casal teria vivido por aproximadamente seis anos no Jardim Marrocos, onde o corpo foi encontrado. ?Ele conhecia bem o local?, comentou Gerson.

A partir daí, foi solicitado e expedido o mandado de prisão preventiva em nome de Sebastião, cumprido na tarde de domingo, em um bar no bairro Moinho Velho, em Colombo. Segundo o delegado, fotos do suspeito foram divulgadas em diversos estabelecimentos de Curitiba e da região metropolitana e uma denúncia anônima ajudou na prisão. O inquérito policial está em trâmite na Comarca de Almirante Tamandaré e, segundo o delegado da DVC, deverá prosseguir com o interrogatório de Sebastião e da filha de Edna. O suspeito negou as acusações.

Voltar ao topo