Trio leva a pior em confronto com policiais

Charles Adriano de Castro, Lázaro Dalberto Delanora, 23 anos, e mais um homem – que permanece sem identificação no Instituto Médico-Legal (IML) – morreram no confronto com policiais do 13.º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), na Rua Nicola Pelanda, no Umbará. O tiroteio ocorreu por volta das 5h.

O trio é acusado de roubar dois carros. O primeiro, no dia 5 último – Peugeot placa CAI-9991 – na Rua Ivan Romeu Teixeira Júnior, no Pinheirinho. E, na madrugada de ontem, o Siena placa AOV-8969, no mesmo bairro, pertencente a uma igreja evangélica.

Antes de roubar o Siena, o trio agrediu o pastor que estava com as chaves do carro. Na sequência eles foram localizados por uma viatura do Projeto Povo do Umbará e do Tatuquara. O encontro aconteceu na Rua Nicola Pelanda, perto do Parque Costa, de onde pretendiam seguir para Fazenda Rio Grande.

Segundo informações dos policiais que participaram do tiroteio, o suspeito que dirigia o Siena se perdeu na estrada e ficou de frente com os policiais. Eles reagiram, foram baleados e mortos. Mesmo assim, chegaram a ser levados pelos PMs ao Hospital do Trabalhador.

Ontem à noite apenas um dos acusados estava sem identificação no IML. Ele vestia uma camiseta verde polo; calça jeans azul; bermuda preta e branca de naylon; sapato preto e meias cinzas.

Segundo Edson Costa, superintendente da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a PM entregou três revólveres calibre 38 que estavam com os marginais. A delegacia espera a confirmação oficial das identificações a serem apresentadas pelo IML, para poder levantar a ficha criminal dos mortos. O veículo seria periciado e entregue ao proprietário.