Trio é preso suspeito de tráfico de drogas

Dois irmãos, foragidos da Justiça por roubo, e um homem, tido como o fornecedor de crack para a dupla, foram presos por suspeita de tráfico de drogas, durante operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), concluída sexta-feira.

No total, 6,5 quilos de crack foram apreendidos. Pelo menos dez pessoas da família dos irmãos estão atrás das grades, conforme a declaração de um dos detidos.

Luciano e Edmilson Soares, de 28 e 34 anos, eram foragidos da Colônia Penal Agrícola (CPA). De acordo com o delegado Amarildo Antunes, no final de junho, o Cope apreendeu 5 quilos de crack, escondidos atrás de armários da cozinha, e duas pistolas, calibres 45 e 380, na casa de Luciano, na Rua Castro, Jardim Guaraituba, em Colombo. Porém, ele não foi localizado naquela investida.

Mudança

No decorrer das investigações, os irmãos foram localizados numa residência na Rua Dom José de Camargo, Vila Barigui, Cidade Industrial. Como duas armas foram apreendidas com os irmãos, o Cope deverá entrar em contato com a Delegacia de Homicídios para apurar o envolvimento deles em outros crimes.

Na sequência, Daniel, foi preso na Rua Salto de Itararé, no Guaraituba, com 1,5 quilo de crack escondido no porão da casa. “Ele disse que comprou a droga por R$ 8.500, mas nega que tenha fornecido os outros cinco quilos aos irmãos. Temos mais dois nomes de supostos fornecedores que estão sendo investigados”, adiantou o delegado. “Daniel comprava a droga e repassava para traficantes menores”, continuou Amarildo.

Família

Ao ser apresentado à imprensa, na tarde de ontem, Edmilson revelou que sua irmã e mais nove parentes estão presos por diversos crimes. “Três primos estão na PEP (Penitenciária Estadual de Piraquara) e dois tios na PCE (Penitenciária Central do Estado)”, listou Edmilson.

Outro irmão dos rapazes morreu em confronto com a polícia. “Dependendo de como caminharem as investigações, é possível que mais um integrante da família deles também seja preso”, adiantou o delegado Amarildo.