Raves sem drogas

Trio é preso com mais de mil comprimidos de ecstasy

Denúncia anônima levou policiais militares a apreender mais de mil comprimidos de ecstasy na tarde de ontem. Três suspeitos foram presos e disseram aos policiais militares que vendiam a droga em festas e casas noturnas de Curitiba.

A denúncia avisava que dois rapazes entregariam os comprimidos em um posto de combustível em Santa Felicidade. “Policiais do serviço reservado abordaram Rafael Carlos de Castro e Jean da Costa Silva, ambos com 23 anos, e com eles encontraram 50 compridos”, disse o capitão Kredens, do 12.º Batalhão.

Em outro posto, no Portão, os policiais detiveram Antônio Aristeu Chagas Neto, 24, e com ele os policiais encontraram R$ 1.600 e mais 100 comprimidos. Os policiais foram até a casa de Antônio, no Xaxim, e lá, segundo o capitão, foram encontrados mais 1.014 comprimidos e 23 gramas de ecstasy em farelo, para virar comprimido.

Telefones

Os três foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac – Sul). Com os suspeitos também foram apreendidos celulares com mensagens de texto pedindo droga. “Era basicamente como uma rede de pedidos. Os usuários mantém contato com os traficantes e vão pedindo conforme precisam. Mas eles também repassam para pequenos fornecedores, que revendem os comprimidos em baladas e festas rave”, explicou Kredens.