Três mortos em acidente com ambulância na BR-116

A Kombi placa MDO-4177, de Campos Novos (SC), caiu em um rio no quilômetro 135 da BR-116, próximo à divisa de Fazenda Rio Grande e Mandirituba, no final da madrugada de ontem. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

O veículo trazia pacientes e acompanhantes, que moram do município catarinense, para tratamento no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Conforme relatos de testemunhas, chovia forte por volta das 5h, quando aconteceu o acidente.

O acidente aconteceu no momento em que o motorista, Nilton Roberto de Oliveira, que seguia sentido Curitiba, tentou ultrapassar outro veículo, pouco antes da ponte sobre o Rio Maurício.

De acordo com testemunhas, o condutor viu que não conseguiria fazer a ultrapassagem e tentou retornar à pista de origem. Ele perdeu a direção e a Kombi capotou várias vezes na ribanceira, até cair no rio.

O policial rodoviário federal Moura, do Posto Mandirituba, informou que, naquele ponto da rodovia, é proibido ultrapassar.

Vítimas

Na queda, morreram Neusa Teresinha dos Santos, 50 anos, Arnildo Pasquali, 64, e Nereu de Souza, 42. Ainda ficaram gravemente feridos o motorista, Rosa Pasquali e Salute Pelozato de Souza. Somente um dos ocupantes da Kombi, Francisco Assis dos Santos, 53, esposo de Neusa, teve ferimentos leves.

O veículo onde estavam as vítimas pertence à Prefeitura de Campos Novos (SC) e os passageiros eram levados ao hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, onde receberiam tratamento médico. Neusa faria um cateterismo por conta de problemas cardíacos.

No mês de janeiro, cinco pessoas que estavam em um Gol da prefeitura de Mafra (SC) morreram no quilômetro 154 da BR-116, em Mandirituba. O passageiros tinham como destino o Hospital Angelina Caron para tratamento médico.

Voltar ao topo