Trânsito deixa 5 mortos e fere 12

Cinco mortos e 12 feridos, foi o trágico saldo de uma série de acidentes de trânsito registrados em Curitiba e Região Metropolitana, de segunda-feira até a madrugada de ontem. Um dos mais graves ocorreu no cruzamento das Ruas Percy Feliciano de Castilho e Alberto de Oliveira, no Bairro Alto, às 21h20 do dia 30 de dezembro. Davi de Jesus Gepiak, 30 anos, que conduzia a motocicleta Honda Titan, placa AAW-3184, morreu na hora ao colidir com o rodado do caminhão Scânia placa ACI-5471 de Pinhais, sem carreta atrelada.

Também se envolveu no acidente Osiel Medeiro do Prado, 27, que pilotava a motocicleta CBX250, placa AKM-1553, segundo informações colhidas pelos policiais do Batalhão de Trânsito. Davi teria colidido contra ele, antes de cair sob as rodas do caminhão. Com ferimentos médios e consciente, Osiel foi atendido pelo Siate e levado ao hospital. Adécio Latres dos Santos, 39 anos, há 20 trabalhando como motorista, saiu ileso, mas duas crianças e duas mulheres que estavam na cabina, tiveram escoriações. Além do BPTran, o acidente foi atendido por milicianos do Regimento de Polícia Montada, que ajudaram a isolar o local, já que a via ficou interditada.

Outra moto

O motociclista Dionelson Márcio de Lima, 20 anos, também morreu ao chocar-se na traseira de uma carreta, às 22h30 de terça-feira, na BR-277, quilômetro 70, em São José dos Pinhais, pista sentido ao litoral. O garupa Luciano Antunes de Lima, 21, ficou ferido e foi levado pelo Siate ao Hospital Cajuru. O caminhoneiro fugiu do local e a placa não foi anotada. Estava chovendo naquela hora e a colisão da moto provocou outros acidentes, porém, sem gravidade. Policiais Rodoviários Federais estiveram no local para atender a ocorrência.

Contra o poste

Dirigindo um carro com registro de furto, um rapaz ainda não identificado morreu às 2h45 de ontem, em acidente na Rua João Bettega, Cidade Industrial. A Chevrolet Chevy AZS-0036, de São José dos Pinhais, atravessou o canteiro central, bateu em um poste e capotou, arremessando o motorista e a passageira Flávia, 15 anos, para fora do veículo. A garota sofreu ferimentos leves.

O acidente foi testemunhado pelo taxista Floriano Vaz, que vinha logo atrás. Ele conta que trafegava no sentido CIC-Portão e foi ultrapassado pela Chevy momentos antes, calculando que o carro acidentado estava a 120km/h. “Ele passou por mim e começou a dançar, até que pegou no canteiro”, contou o homem. A menina, levada pelo Siate ao Hospital do Trabalhador, falou que conhecera o rapaz na mesma noite e não se lembrava do acidente. O motorista do carro morreu na hora.

A Chevy pertencia à OCM-Transmissões, de São José dos Pinhais. No dia 31, a Polícia Militar atendeu uma queixa de arrombamento da empresa, que teve o carro e vários objetos furtados. A polícia vai investigar se o condutor, que tinha entre 18 e 20 anos e seria morador do Morro do Piolho, CIC, cometeu o furto à empresa.

Mais um

Também o Renaut Kangoo, placa AJK-923, bateu e derrubou um poste de iluminação pública, às 3h30 de ontem, na Rua Marechal Floriano, Parolin. O motorista Valmir Martins Alves, 37 anos, e os menores Edson Brasil Alves, 12, Pâmela Brasil Alves, 10, Bruna Aline Alves, 3, e Gislaine Cristina Alves, 15, ficaram feridos e foram atendidos por socorristas do Siate e levados ao Hospital do Trabalhador. O carro trafegava sentido centro e o motorista deve ter perdido o controle, mas não se sabe a causa do acidente. O poste, que sustentava um transformador, caiu ao lado do carro.

Gás

Com uma sacola de compras nas mãos, Selene Scheitzer, 63 anos, foi atingida por um caminhão e por bujões de gás que caíram do veículo sobre ela, às 9h de terça-feira, no cruzamento da Avenida da Integração com a Rua José de Oliveira Franco, Bairro Alto. A mulher foi socorrida pelo Siate, mas não suportou os ferimentos e morreu antes de chegar ao Hospital Cajuru. Ela morava na Rua Heitor Baggio Vidal, naquele bairro.O caminhão de entregas, placa AGG-0639, conduzido por Everson Miranda dos Santos, 22 anos, tombou naquela esquina. De acordo com o motorista de um Gol, que aguardava para cruzar a preferencial e também teve seu carro atingido por alguns botijões, a mulher teria sido atingida pela traseira do caminhão e posteriormente pelos bujões que caíram da carroceria.

Atropelamento

Cláudio Huaskavski, 32 anos, foi atropelado e morreu no início da madrugada de ontem, na localidade de Serrinha, quilômetro 179 da BR-476, sentido Lapa. O veículo atropelador fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A Polícia Rodoviária atendeu a ocorrência mas não conseguiu obter informações sobre quem causou o atropelamento. A vítima morava a 500 metros de onde foi encontrado morto. O corpo foi encaminhado ao IML de Curitiba.

Voltar ao topo