Traficante de Tamandaré manda matar devedores

Um traficante de Almirante Tamandaré, irritado com as contas não pagas por viciados, resolveu impor seu poder e mandou matar vários devedores. A polícia investiga se os cinco homicídios registrados no município, entre sábado e domingo, foram cometidos por “soldados” dele.

O último crime foi um duplo homicídio, pouco depois das 22h30, na Avenida Rafaela, no Jardim Rafaela, próximo ao portal da cidade, na Rodovia dos Minérios. Rafael Paulino Medeiros, 16 anos, e Rafael Miranda Camargo, 17, voltavam de uma pista de skate, ao lado do terminal de ônibus da cidade, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta.

A dupla descarregou duas armas nas vítimas, que tentaram correr para se proteger, deixando os skates para trás. Rafael Paulino tombou na hora, atingido por um disparo na cabeça e outro no peito. Rafael Miranda foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde morreu horas depois.

Drogas

De acordo com o superintendente Job de Freitas, da delegacia de Almirante Tamandaré, os dois adolescentes eram usuários de drogas, e a pista que frequentavam é um ponto de tráfico. “Nós trabalhamos duro para combater o tráfico e prendemos várias pessoas, mas assim que a polícia sai de perto vem outros traficantes e voltam a vender drogas lá”, explicou.

Série

A polícia já confirmou que a morte dos garotos tem relação com o assassinato de um rapaz, conhecido como “Paulinho”, na Rua Lydia Rose Zanlutti, no Jardim Cíntia Mara, na tarde de domingo.

Um homem, com as mesmas características de um dos assassinos dos skatistas, estacionou uma moto e foi com duas armas em punho até a residência da vítima para cometer o crime.

“Paulinho” também era usuário de drogas e vinha sendo denunciado por tráfico. A polícia aguarda a identificação oficial do corpo.

Crimes próximos

Outro que pode ser vítima dos “soldados” do traficante é um homem morto a tiros em uma rua escura e cercada de matagais, no Jardim Monte Santo, também na noite de domingo. Ele levou três tiros no rosto, provavelmente à queima-roupa. A polícia aguarda sua identificação para confirmar a ligação com os outros homicídios.

Proximidade

Os jardins Monte Santo, Rafaela e Cíntia Mara ficam perto do centro da cidade. Devido ao curto espaço de tempo entre as quatro mortes registradas no domingo, a polícia acredita que os assassinos sejam os mesmos.

Ainda não está descartada a possibilidade da morte de Amilton Teodoro da Luz, 29, na madrugada de sábado, no Tanguá, estar relacionado com as demais.