Tenente executado no Pinheirinho

Um policial militar foi assassinado, na noite de sexta-feira, no Pinheirinho. O tenente Leonardo Peres Lopes, 33 anos, lotado no Batalhão de Polícia de Guarda, que faz a segurança em presídios, levou um tiro no rosto logo após estacionar seu carro na Rua Waldemar de Jesus, quase esquina com a Rua Fátima Bark, numa provável tentativa de assalto. Apesar das buscas pela região, até o início da madrugada de sábado, os assaltantes não foram localizados.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o tenente Leonardo levou Cirlene de Fátima Rege, 26 anos, para casa, por volta das 22h45. Ele havia acabado de estacionar seu carro, o Corsa placa AIG-4363, quase em frente à casa da mulher, quando dois rapazes chegaram a pé, encostaram uma pistola no vidro do motorista e mandaram que Leonardo desembarcasse, sem saber que ele era policial, pois não estava fardado.

Quando desceu do automóvel, os bandidos mandaram que o tenente fosse para o banco de trás. Ao tentar negociar com os marginais, Leonardo foi baleado no rosto e tombou morto na porta de seu carro.

Sem levar nada, os bandidos foram embora a pé. Um morador relatou que, ao notar que estavam sendo observados, os marginais seguiram rumo ao Parque Industrial, na CIC, calmamente. ?Apesar dos bandidos terem colocado a arma no vidro, e mandarem que a vítima descesse do carro, não houve voz de assalto. Porém a situação nos faz entender que seria uma tentativa de assalto?, frisou o delegado Rubens Recalcatti. As testemunhas identificaram os marginais como magros, aproximadamente 20 anos, 1,70 metro, usando bermudões e bonés.

Voltar ao topo