Taxistas presos por tentativa de linchamento

Uma tentativa de linchamento levou à delegacia taxistas e um homem acusado por eles de tentativa de assalto, ontem de madrugada, no Xaxim. Geovane Cezar Ops, 23 anos, que teve um braço fraturado e lesões no olho, alega que foi espancado por não ter dinheiro para pagar a corrida.

Os taxistas Antônio Bezerra da Silva, 25 anos; José Carlos de Lima, 36, e Ubirajara da Cruz, 26, autuados em flagrante por lesão corporal grave, no 7.º Distrito Policial, afirmam que Geovane tentou assaltar um deles no sábado, também no Xaxim. Aos 30 minutos da madrugada de ontem, ele teria sido reconhecido quando tentou tomar outro táxi no mesmo ponto, na Rua Francisco Derosso. “Segundo os taxistas, Geovane reagiu durante a tentativa de imobilização e por isso foi agredido”, disse o superintendente Celso Ribeiro, do 7.º DP.

Geovane disse à polícia que estava embriagado e apanhou um táxi ontem à noite no ponto da Rua Francisco Derosso. Ao chegar no destino, viu que não tinha dinheiro suficiente para pagar o percurso. “Segundo ele, o motorista ficou furioso e retornou ao ponto, onde o agrediu com a ajuda de companheiros”, relatou o policial. A confusão só terminou quando a Polícia Militar, chamada pela vizinhança, deteve os motoristas e encaminhou o ferido ao hospital. Só às 8h30 todos foram levados à delegacia.

De acordo com o superintendente, Geovane não tinha passagem pela polícia e não portava arma ao ser detido. O acusado nega também a tentativa de assalto ao táxi no sábado. Outros cinco taxistas que teriam participado da agressão não foram localizados – mas os prefixos de seus veículos foram entregues à Polícia Civil.

Voltar ao topo